Os tokens ALA da ALAX AppStore

alax logo

Publicado em 1 de Abril de 2018 por

ALAX é uma plataforma de distribuição de jogos mobile, baseada na tecnologia blockchain, que está trabalhando para transformar a indústria de jogos em todo o mundo. O projeto é uma joint venture entre a empresa DECENT (blockchain technology company) e a Dragonfly (plataforma de distribuição de jogos) que visa fornecer uma plataforma para criadores de conteúdo e jogadores, incluindo consumidores “não bancarizados” em mercados emergentes. A parceria ALAX significa que a tecnologia proprietária de blockchian da DECENT terá potencial para alcançar os 100 milhões de usuários ativos da Dragonfly.

ALAX implementa 2 modelos de tokens em sua plataforma, cada um dos quais possui seus próprios conjuntos de configurações ALA e ALX. Porque a ALAX escolheu implementar dois modelos de tokens?

“Bem, essa escolha foi muito fácil para nós, pois queríamos ser justos tanto para o desenvolvedor como para o usuário final. Ao ter dois tokens estamos fornecendo um valor fixo, o que significa que o desenvolvedor obtém o valor que o usuário final pagou pelo conteúdo. Portanto, ambos os lados estão mutuamente satisfeitos “, disse Matej Michalko, co-fundador da ALAX.

 O token ALA – O combustível para a App Store

É fácil distinguir os dois tokens separados. ALA funciona como um token de utilidade não volátil cujo valor está vinculado à moeda FIAT e será usado exclusivamente na loja de aplicativos ALAX. Um token de utilidade é projetado com uma função específica em mente. O ALA será utilizado para a obtenção de jogos, aplicativos e compras no aplicativo e não pode ser usado fora da loja ALAX. É um token não volátil, o que significa que, como um usuário final regular, você não precisa se preocupar com a ALA perder seu valor porque está vinculada à moeda FIAT, o que garante que o valor permaneça consistente. 

A ALAX tem como objetivo tornar a plataforma facilmente acessível a todos, por isso tornou a ALA mais fácil para pessoas não bancarizadas, podendo ser obtido em lojas físicas (ex: Wallmart e etc) e operadoras mobile (ex: TIM, Claro, etc). Para atrair mais usuários, a ALAX oferece um desconto de 20% por usar sua exchange interna do AppStore para converter tokens ALX em tokens ALA.

Embora haja um suprimento ilimitado de tokens ALA, os tokens são queimados após o processo de pagamento. O processo de pagamento funciona da seguinte forma: o desenvolvedor solicita à ALAX para realizar o pagamento em moeda FIAT em troca de tokens ALA. O desenvolvedor é então pago e, posteriormente, todos os tokens ALA usados são queimados pela ALAX. O fato de esses tokens serem queimados e não colocados de volta em circulação garante a transparência.

O token ALX – Gerado pelo TGE

Em contraste com a ALA, o token ALX é projetado para ser negociável, e estará disponível em exchanges públicas. O valor do token ALX será determinado pelos movimentos no mercado público. Simplificando o maior número de usuários na loja ALAX implica maior demanda por ALX. Haverá um fornecimento limitado de ALX e esses tokens nunca serão queimados.

Os tokens ALX serão gerados durante o evento de geração de token ALAX (TGE), que está previsto para o dia 17 de abril de 2018 e irá durar 6 dias. Não existira um limite quanto à contribuição máxima ou mínima que pode ser feita. O TGE em si é uma oportunidade para os early adopters obterem tokens ALX antes de atingir qualquer grande exchange. No caso de todos os tokens ALX não forem gerados durante o TGE, eles serão distribuídos à todos os participantes da TGE de acordo com sua participação financeira.

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Compartilhe!

Leave a Comment