Notícias

Tomorrow Exchange: um novo conceito em corretora de criptomoedas

tomorrowex exchange wallet

A Royal Kingdom Enterprise lançou há alguns dias sua solução para troca de moedas de uma forma inovadora, a Tomorrow Exchange. Essa plataforma de corretagem que funciona de forma centralizada/descentralizada, trazendo o melhor dos dois mundos para o usuário.

Para acessar a Tomorrow Exchange, não é necessário entrar com sua conta em um site e enviar ordens de compra e venda, como acontece com a Poloniex, Bittrex ou Bitfinex. Para utilizar a Tomorrow Exchange você precisa apenas baixar o programa e aproveitar.

Centralização descentralizada ou Descentralização centralizada?

Nem uma coisa, nem outra, a Tomorrow Exchange é a primeira iniciativa de seu tipo. Nas exchanges que estamos acostumados, os ativos criptográficos ficam sob custódia da exchange que, em uma carteira normalmente de multi-assinatura (multi-sig), reserva as criptomoedas e permite a negociação em suas plataformas.

Em um sistema completamente descentralizado, como a DEX da Waves, os usuários utilizam a plataforma apenas para inserir as ordens de compra e venda, enviando e recebendo entre si os ativos negociados. Mas, os ativos não nativos de sua plataforma ficam confiados à terceiros, o que incorre no mesmo problema das plataformas centralizadas.

Em casos como Mt. Gox, Cryptsy, Bitfinex, BTC-e e tantas outras, a confiança que os usuários tiveram em que essas empresas manteriam seus ativos seguros durante sua custódia foi recompensada com notícias de hacks, fraudes, prisões e apreensões, entre outros problemas.

Enquanto isso, as outras propostas que se dizem ser “inteiramente descentralizadas”, na verdade não o são, uma vez que o sistema falha na parte da confiança. Não existe como a exchange garantir a confiança dos usuários sobre as criptomoedas compradas, vendidas ou trocadas se ela não tiver acesso direto e único aos ativos criptográficos.

E foi pensando nisso que a equipe de desenvolvimento da Royal Kingdom Enterprise chegou à conclusão de que a melhor opção seria uma exchange híbrida, que tivesse as vantagens da custódia de carteira em seus usuários, mas o mínimo problema possível em se tratando da centralização.

Na Tomorrow Exchange os ativos são mantidos sob uma carteira dentro do software da Tomorrow Exchange, cujas chaves secretas não ficam sob o domínio da exchange, mas sim do usuário.

Contudo, quando é feita uma ordem de compra ou venda, o ativo, ou ativos, são enviados para a carteira da corretora que, por sua vez, assina uma mensagem de volta, garantindo a segurança dos mesmos enquanto são vendidos ou comprados dentro de sua plataforma.

Como usar a Tomorrow Exchange

tomorrowex exchange wallet programa

Conforme mencionado anteriormente, tudo o que você precisa fazer para utilizar a Tomorrow Exchange é baixar o aplicativo disponibilizado no site. A versão para Windows possui pouco mais de 35 Mb e, ao que pudemos verificar, se instala rapidamente.

Após a instalação feita, você pode abrir o programa e ter acesso direto às listas de negociação dos pares LTC/BTC, ETH/BTC, ETH/LTC clicando na opção “Exchange”.

Clicando na opção “Wallets” você encontra os endereços de BTC, LTC e ETH, para os quais você pode enviar os ativos que deseja utilizar na exchange. Contudo, a característica mais interessante do aplicativo da Tomorrow Exchange é a de wallet múltipla.

Ainda dentro da opção “Wallets” você pode facilmente emitir mais endereços das moedas suportadas, as quais podem ter suas Private Keys (Chaves Privadas) verificadas na opção “Settings”, o que torna possível o controle daquele endereço pelo usuário em qualquer outra carteira que permita a importação de tais chaves.

Abaixo desse campo, estão as garantias feitas pelo servidor da Tomorrow Exchange conforme as atividades de compra e venda são feitas. Em suma, por mais que você deixe suas moedas lá, desde que elas não estejam em posições abertas de compra ou venda, os ativos estão seguros como se estivessem em qualquer outra wallet em seu poder. Para saber mais sobre o projeto, verifique seu white-paper.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

2 Comentários

  • Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *