Notícias

Top 3 dos golpes disfarçados de criptomoedas

Apesar dos muitos avisos existentes na internet, parece que as pessoas ficam tão atraídas pela ideia de lucro fácil, ignorando todos os avisos, mesmo que eles estejam em neon.

Muitas pessoas têm se dado mal por investir em esquemas feitos a partir de criptos. Apesar dos muitos avisos existentes na internet, parece que as pessoas ficam tão atraídas pela ideia de lucro fácil, ignorando todos os avisos, mesmo que eles estejam em neon.

Preste atenção aos fatos

Estude a criptografia na qual pretende investir, desconfie de moedas pré-mineradas, busque sempre informações adicionais, procure conhecer a reputação dos desenvolvedores, e sempre, mas SEMPRE mesmo desconfie de promessas de altos lucros.

Em um post anterior publicamos um ranking das moedas que mais lucro deram no mês de janeiro, agora vamos a um top 3 das moedas que mais deram cano nas pessoas em 2016.

# 3, EarthCoin: cuidado com a armação

Em terceiro lugar temos a EarthCoin (EAC). Embora uma busca rápida no coinmarketcap.com revela um mercado de US$ 935.638 e 9.346.468.332 EACs disponíveis, ela não oferece provas de que é uma moeda genuína.

A EarthCoin possui um superbloco, o que sugere que ela é pré-minerada e ate mesmo instaurada, sugerindo que a totalidade ou pelo menos parte dela foi gerada automaticamente pelo desenvolvedor antes do lançamento publico, em vez de ser gerada lentamente através do tempo, como acontece com as moedas mineradas. Esses truques são geralmente aplicados em uma bomba ou esquema de configuração de despejo.

O CEO de uma exchange em Gana afirma aceitar sob relutância a EarthCoin.

“Sem um bom site, nem qualquer informação robusta para dizer o que a moeda realmente é ou pretende atingir e um volume atual, podemos crer que a moeda tem todas as características de uma moeda de esquema”.

# 2, S-coin, a substituta do OneCoin

A S-coin (Coinspace) possui pacotes que podem custar até 12000 Euros. Este é mais um esquema de pirâmide, um plano de compensação insustentável.

Outra característica da S-Coin que lembra a OneCoin é a promessa de esperança. A comunidade Coinspace executa o que poderia ser facilmente referido como um esquema de pirâmide com a promessa de liberar uma cripto no futuro. Uma grande promessa deles, que levanta alguma suspeita, é o ato de anexar um preço de um Euro à referida criptocorrência. Neste ponto, a questão de atribuir valor a uma entidade sem a ciência básica de oferta e demanda vem à frente.

Eles pedem ao público para pagar Bitcoins para S-Coins e afirmam que eles vão enviar as moedas para seus clientes, um cenário no mínimo ridículo porque criptomoedas são supostamente moedas digitais. Se elas fossem reais, seriam parte de uma blockchain e seriam apenas digitais, de modo que fossem faladas, cifradas, seguras, transparentes e visíveis.

# 1, OneCoin

OneCoin ocupa o topo das moedas de trambique. Toda a comunidade cripto, inclusive o Bitcoin Core alertam sobre ela e afirmam que a OneCoin não é uma criptomoeda legítima. Por conta disso, muitas contas bancarias foram fechadas e ate mesmo a UnionPay da China não está interessada em negociá-la.

Uma posição comum adotada pelos propagandistas da OneCoin nos últimos tempos é a afirmação de que OneCoin ainda não é uma criptografia. Esse argumento parece sempre surgir assim que eles percebem que seu produto não possui as características fundamentais de uma criptocorrência genuína. Como esses seguidores tendem a perseguir a causa de OneCoin como uma religião, é um desenvolvimento que está se tornando um assunto de grande interesse.

Os líderes da OneCoin não se contentaram em fazer esforços para convencer seus seguidores ao redor do mundo que eles são algo verossímil.

Quem no mundo faria negócios com uma empresa, cuja equipe de administração está sendo investigada e seu CEO está sob fiança e em liberdade condicional simultaneamente. São dois casos diferentes em dois países diferentes. E quando eles não têm uma conta bancária em seu nome e até mesmo todas as suas contas terciárias que eles usaram para lavagem de dinheiro em vários outros nomes foram todos fechados também?

Podemos não ver a última das criações que são caracterizadas por processos pouco claros. No entanto, é da responsabilidade de cada indivíduo ou grupo de investidores a realizar devida diligência antes de se aventurar em novas áreas de investimento.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *