Toyota utiliza blockchain em veículos não tripulados

Publicado em 23 de maio de 2017 por

O Instituto de Pesquisa da Toyota (TRI), em parceria com o laboratório de pesquisa da Universidade de Massachusetts (MIT Media Lab), está explorando o uso da tecnologia de registro distribuído para troca de dados entre veículos não tripulados de nova geração. Isso foi relatado em um comunicado de imprensa da Toyota.

Conforme observado na declaração, a tecnologia de blockchain permitirá o intercâmbio seguro de dados entre veículos não tripulados, e também o armazenamento de forma confiável das informações sobre o funcionamento dos veículos na blockchain.

Também ingressou na empresa a BigchainDB, a Oaken Innovations, a Commuterz e a Gem, que, em parceria com a Toyota Motor North America, e todas irão explorar as aplicações práticas da tecnologia de registro distribuído. No futuro, o Instituto de Pesquisa Toyota não exclui a criação de um bloco de consórcio, que irá lidar com a implementação do potencial de novas tecnologias em escala industrial.

“Esperamos que outros agentes da indústria também unam forças conosco para garantir que veículos seguros e confiáveis ​​não tripulados fiquem um passo mais próximo da realidade”, disseram os representantes do MIT Media Lab durante a conferência Consensus 2017 em Nova York.

De acordo com os representantes do Instituto de Pesquisa Toyota, a parceria com a BigchainDB permitirá efetivamente usar o potencial de veículos não tripulados no âmbito de uma economia compartilhada.

“A blockchain pode conter dados sobre o uso do veículo, informações sobre seu proprietário, motoristas e passageiros”, disse o relatório.

Publicidade

Representantes da Gem estão convencidos de que a blockchain ajudará a otimizar os custos de seguro de veículos para seus proprietários. Além disso, a sua utilização proporcionará uma oportunidade para reduzir os riscos de fraude no setor dos seguros.

Na véspera desse anúncio, a Toyota Research Institute aderiu à Enterprise Ethereum Alliance.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment