Notícias

Trezor entregará BTC Gold, mas não fornecerá suporte à moeda

Desenvolvedores da carteira de hardware Trezor apresentaram uma nova versão do software Bridge, que fornece uma conexão entre o navegador de Internet e a própria carteira. Segundo eles, o aplicativo Bridge foi reescrito a partir do zero com base no código do programa modernizado, o que tornará a conexão "mais rápida, segura e confiável".

A fabricante de carteiras do tipo “hard wallet” Trezor, Satoshi Labs, emitiu recentemente um comunicado sobre o hard fork que gerou a moeda Bitcoin Gold. Segundo eles:

“Sim, TREZOR (o dispositivo) suporta Bitcoin Gold. Como mencionado anteriormente, no momento do fork, se você tiver Bitcoins em seu TREZOR, você também receberá Bitcoin Gold em seu TREZOR (as novas contas e legacy são suportadas em Bitcoin Gold). Se você simplesmente deseja ter BTC e BTG, não há mais nenhuma ação que você precisará realizar”.

Código do Bitcoin Gold não está pronto e o Replay Protection não está completo.

A empresa não fornecerá suporta à sua carteira, explicando que a base de código do Bitcoin Gold não está pronta, não foi testada e permanece não aditada. Mais importante ainda: o Bitcoin Gold atualmente não possui Replay Protection, que é necessário para que os detentores de Bitcoins retirem o BCG em segurança durante o hard fork.

No anúncio, a Trezor enfatizou que todos os detentores de Bitcoin que usam a carteira hardware Trezor terão acesso ao BCG, uma vez que a Trezor é uma plataforma de carteira de Bitcoin onde os usuários têm controle total sobre suas chaves privadas. Mas, também afirmou que não será capaz de dar suporte ao Bitcoin Gold nesta fase de desenvolvimento, já que pode arriscar os Bitcoins de seus usuários, investidores e clientes.

A equipe de desenvolvimento do Trezor explicou que a falta de Replay Protection pode resultar na perda dos Bitcoins existentes em endereços de carteiras e Exchanges, o que é especialmente inseguro para os investidores.

“A Replay Protection evita que uma transação na cadeia Bitcoin Gold seja re-transmitida na cadeia Bitcoin e vice-versa. Como o Bitcoin Gold é um fork do Bitcoin, o formato da transação, as assinaturas, etc. são os mesmos. Uma transação em uma cadeia poderia ser copiada para a outra, permanecendo válida, e possivelmente levando à perda não intencional de moeda. Em outras palavras, se o BTG não tiver Replay Protection, gastar em uma cadeia fará com que você envie a mesma quantidade de moedas na outra cadeia “, disse a Trezor.

Quando os usuários terão acesso ao Bitcoin Gold?

Como muitas carteiras de Bitcoin, a Trezor adicionará suporte ao Bitcoin Gold uma vez que o time de desenvolvimento da criptomoeda implementar o Replay Protection para evitar que os Bitcoins sejam mal gerenciados e perdidos. No início desta semana, a equipe do Bitcoin Gold anunciou que o Replay Protection será adicionado em meados de novembro, o que poderia permitir que a equipe de desenvolvimento da Trezor integrasse o suporte do BItcoin Gold antes de seu hard fork.

O que o futuro tem preparado para o Bitcoin e Bitcoin Gold, nós veremos mais à frente.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *