Tribunal Federal dos EUA considerará caso do site imitador Blockchain.io

A empresa líder em análise de Blockchain e fornecedora da carteira de Bitcoin de mesmo nome anunciou a migração dos serviços atualmente localizados no blockchain.info para o domínio principal blockchain.com.

Publicado em 25 de setembro de 2018 por

Desenvolvedores da Blockchain, uma carteira do Bitcoin, acusaram a plataforma blockchain.io de um deliberado rebranding com o objetivo de enganar os usuários. Como diz o blog oficial da empresa, a denúncia correspondente foi transferida para o Tribunal Federal dos EUA.

Segundo a equipe da Blockchain, o site foi criado pelos fundadores da plataforma Paymium, também conhecida como Instawallet, que em 2013 foi atacada por hackers. Agora, a ex-Paymium planeja realizar uma Oferta Inicial de Moedas (ICO) com a ajuda de um rebranding, através do qual está tentando se esconder dos investidores enganados.

A semelhança entre as duas plataformas pode ser percebida até mesmo nos elementos da marca nos sites:

  • Um nome de domínio semelhante (blockchain.io);
  • Esquema de cores (vários tons de azul-escuro);
  • Logotipo composto de figuras geométricas semelhantes;
  • O slogan “Sua porta de entrada para a internet do valor” que se assemelha ao “Conectando o mundo à criptomoedas”.

Tribunal Federal dos EUA considerará caso do site imitador Blockchain.io. BTCSoul.com

A Blockchain diz também que a Paymium não solicitou registro na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, embora afirme o contrário.

“Estamos entrando em processos judiciais não apenas para proteger nossa marca, mas também para alertar os clientes contra o investimento em uma tecnologia que é apenas uma promessa e que realmente não existe”, enfatizaram representantes da equipe da Blockchain.

Vale ressaltar que no final de junho, a Blockchain anunciou a migração de serviços do domínio blockchain.info para o domínio principal da empresa blockchain.com.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment