Criptos e tecnologiasNotícias

Trinity Network Credit – transações fora da rede e entrega de pagamentos instantâneos com baixas taxas de transação

Entre os principais problemas de escalabilidade da blockchain, a equipe de desenvolvedores do Trinity destaca o conjunto entre altas taxas e longos tempos de confirmação de transações como sendo os maiores empecilhos para a adoção em massa da plataforma NEO.

Trinity Network Credit

Entre os principais problemas de escalabilidade da blockchain, a equipe de desenvolvedores do Trinity destaca o conjunto entre altas taxas e longos tempos de confirmação de transações como sendo os maiores empecilhos para a adoção em massa da plataforma NEO.

Com isso, o projeto Trinity é definido como uma infraestrutura básica blockchain, desenvolvido com o intuito de escalar a capacidade da plataforma NEO para torná-la amplamente acessível. Para tanto, a Trinity pretende oferecer aos usuários transações fora da rede e entregar pagamentos instantâneos e com baixas taxas de transação independentemente do número de transações processadas na rede.

Entre os principais recursos oferecidos pelo Trinity Network Credit para agilizar as transações com baixas taxas estão:

  • Canal de pagamento privado – para receber e enviar pagamentos, os usuários da rede podem criar canais exclusivos. Para garantir a segurança, os canais privados não podem ser analisados no registro global.
  • Lightening Onchain – confirmações rápidas de transferências.
  • Protocolo aberto – por ser um protocolo aberto, as pessoas podem adotar, reutilizar e construir seus próprios projetos dentro do Trinity.

Como funciona o Trinity?

O Trinity vai operar em modelo diferente, onde todas as transações vão poder ser realizadas pelos usuários a partir da troca de mensagens, sem que seja necessário envolver um protocolo de consenso global. Esse modelo é conhecido como tecnologia de canal de estado.

A retirada da necessidade de um consenso global é possível alavancando uma rede de canais de pagamento que permite transferir com segurança o valor off-chain, ou seja, sem envolver o blockchain em cada uma das transferências.  A retirada da necessidade de um consenso global ajuda a reduzir substancialmente a capacidade das redes em escalar em níveis mais elevados.

Token Trinity Network Credit (TNC)

O TNC foi desenvolvido pela equipe Trinity para servir de base para a rede. Ele vai ser usado para pagar o depósito do canal do estado e também como recompensa para os participantes da rede Trinity.

De uma cunhagem total de 1 bilhão de tokens, estão em circulação no mercado 333.333.333 TNC, que podem ser negociados, sobretudo, pelas exchanges Kucoin e Gate.IO.

O que anda fazendo a equipe Trinity?

Apesar de ainda faltarem alguns ajustes, o Trinity anunciou neste mês que, em geral, o status do projeto é que as soluções para dimensionamento NEO e Ethereum vão estar prontas.

Além disso, a equipe chamou atenção para o fato de que a Trinity iniciou expansão das pesquisas sobre a possibilidade de escalonamento fora da cadeia, e a equipe está trabalhando arduamente na integração de uma moeda estável.

Ademais, devido às condições atuais no mercado e orçamento restrito, a Trinity não irá realizar expansões nas atividades de marketing no momento.

Roteiro

Desenvolvimento do TNC no mercado

Desde que começou a ser negociado no mercado, o TNC não apresentou um desempenho muito favorável. Seguindo a flutuação geral do mercado, em janeiro deste ano, o TNC atingiu seu maior pico quando chegou a ser negociado por US$ 0,4062. Contudo, de lá para cá, o token perdeu cerca de 97% do seu valor. Segundo o CoinMarketCap, no momento desta redação o token era negociado por US$ 0,0111.

No entanto, numa análise de período mais curta, o cenário é timidamente mais positivo. Nos últimos quatorze dias (base no dia 31/08), o token somou uma alta de 3,5%.

Para saber mais sobre Trinity Network Credite e acompanhar atualizações do projeto acesse o site oficial.

Ou faça parte da comunidade nas redes sociais:

GitHub

Reddit

Medium

Telegram

 

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *