TrueUSD atrai US$20 milhões de Andreessen Horowitz e outros investidores de risco

A plataforma TrustToken atraiu US $ 20 milhões durante uma venda de tokens estratégica com a participação da Andreessen Horowitz e de outras grandes corporações de risco.

Publicado em 19 de junho de 2018 por

A plataforma TrustToken atraiu US $ 20 milhões durante uma venda de tokens estratégica com a participação da Andreessen Horowitz e de outras grandes corporações de risco. Isso foi relatado pela Сoindesk.

A campanha de financiamento do TrustToken também foi apoiada pela BlockTower Capital e pela Danhua Capital.

Os fundos arrecadados serão gastos na continuação do desenvolvimento de uma plataforma para criação de tokens, garantidos por ativos físicos, e na expansão dos departamentos jurídicos e de engenharia da empresa.

“O apoio das principais empresas de investimento é um significativo passo para alcançar nosso objetivo de criar uma plataforma para a tokenização de moedas, commodities e ativos reais. À medida que as parcerias e o escopo de nosso primeiro produto se expandirem, vamos nos basear na experiência conjunta delas”, afirmou Danny An, CEO da TrustToken.

Enquanto isso, o sócio-gerente da BlockTower Capital, Ari Paul, falando sobre o potencial da tecnologia de Blockchain e das razões para o financiamento da TrustToken, observou que “a tokenização de ativos reais fornecerá valor quase do mesmo jeito que a participação acionária”.

“Agora com a ajuda de títulos de capital é possível adquirir uma participação compartilhada em uma cesta contendo edifícios de escritórios comerciais e commodities. A tokenização eliminará ainda mais o atrito associado ao comércio e à posse de ativos”, disse ele.

Até o momento, a única “moeda estável”, lançada pela equipe TrustToken, é o TrueUSD (TUSD). Segundo a CoinMarketCap, a capitalização do TUSD até hoje vinha sendo de pouco mais de US$50 milhões.

Ainda seguindo o contexto de notícias a respeito do TrueUSD, vale ressaltar que em março, a Bittrex anunciou suporte à criptomoeda, sendo que e em maio, a Binance fez o mesmo. Além dessas corretoras, o ativo pode também ser negociado nas plataformas Upbit, Cryptopia e Kuna Exchange.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment