TV estatal da China: Blockchain é 10 vezes mais valiosa que a Internet

A BTCC anunciou a suspensão da negociação

Publicado em 5 de junho de 2018 por

O canal de televisão estatal chinês CCTV alegou que o valor da Blockchain é “dez vezes maior que o da Internet”.

No domingo, durante a transmissão do programa “Diálogo”, foi realizada uma discussão que visava ensinar o público sobre os fundamentos da tecnologia de Blockchain.

Proeminentes representantes da indústria participaram do debate, incluindo o famoso empresário Don Tapscott, o diretor geral do gigante da rede de nuvem Xunlei, Chen Lai, e o fundador da empresa de capital de risco Danhua Capital, Zhang Shoucheng.

Tapscott e Chen explicaram o conceito de Blockchain, enquanto o apresentador Chen Weihong sugeriu que a tecnologia de registro distribuído é a “segunda fase” da Internet, sendo até 10 vezes mais importante que sua antecessora.

“Enquanto o valor real da Internet é a agregação de diversas informações em um lugar, estamos entrando em uma era em que a informação é descentralizada e as pessoas podem possuir dados individuais. Este é o real valor da Blockchain, e é o que a torna tremenda”, afirmou Shoucheng.

Os participantes também não conseguiram se abster das críticas à emergente tecnologia ao abordar o tema de ICOs.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment