Notícias

tZero criará corretora regulada para tokens de segurança

A subsidiária da revendedora online, Overstock, anunciou uma parceria com a WENN Digital, segundo a qual a criptomoeda KodakCoin – ainda por vir – será adicionada à listagem da plataforma de Blockchain tZERO (t0).

A tZero, subsidiária da gigante do varejo Overstock, anunciou uma parceria com a operadora da Boston Stock Exchange, a BOX Digital Markets LLC (BOX Digital), dentro da qual será criada uma plataforma de negociação para tokens de segurança.

De acordo com a Business Wire, a listagem do novo site incluirá tokens de segurança emitidos por startups. Além disso, empresas poderão tokenizar as ações que já estão representadas em bolsas tradicionais.

A joint venture será igualmente de propriedade da tZero e da BOX Digital. Ao mesmo tempo, cada uma das empresas terá representação igual no conselho de administração, sendo que por consentimento mútuo, ambas as empresas indicarão um diretor independente.

A nova organização será dirigida por Lisa Fall, diretora geral e presidente da Boston Stock Exchange.

“Nos últimos anos, a tZero se estabeleceu como pioneira no desenvolvimento e na aplicação prática de tecnologias de Blockchain no mercado de capitais”, observa Lisa Fall. “Os sucessos e conquistas da tZero neste campo inovador, combinados com a experiência da BOX na gestão de um mercado altamente eficiente e transparente de opções de ações, facilitarão o estabelecimento de uma parceria. Estamos nos esforçando para criar uma plataforma de classe mundial para listagem e negociação de tokens de segurança”, completou.

A tZero alocará recursos para o novo projeto e licenciará seus próprios desenvolvimentos de Blockchain, projetados para apoiar o trabalho do mercado de token de segurança. Por sua vez, a BOX Digital fornecerá suporte de especialistas ao projeto conjunto e promoverá a harmonização da interação com reguladores do mercado financeiro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *