Notícias

UAE Exchange torna-se participante da RippleNet

O gigante dos pagamentos, UAE Exchange, com sede nos Emirados Árabes Unidos, anunciou uma parceria com a Ripple Labs e se juntou à rede RippleNet para realizar pagamentos transfronteiriços instantâneos.

“A introdução desta avançada tecnologia [a Blockchain] assegurará a competitividade de nossos serviços, aumentando a velocidade e reduzindo as taxas das transferências transfronteiriças de dinheiro. Pretendemos construir o futuro das tecnologias de pagamento com o Ripple”, afirmou o CEO do UAE Exchange Group, Promoth Manghat.

A UAE Exchange alega que representa 6,76% do mercado global de transferência de dinheiro (a capitalização de mercado é de US$575 bilhões), sendo que até 2020, pretende ocupar 10%. A UAE Exchange se foca no Oriente Médio e nas regiões asiáticas, com ênfase na Índia, onde estão localizados 40% dos seus escritórios.

“Vamos concentrar nossos esforços na eliminação da ineficiência dos fluxos de pagamento em corredores chave”, disse o chefe de desenvolvimento de infra-estrutura da Ripple, Dilip Rao.

No contexto da recuperação geral do mercado de criptomoedas após uma queda profunda, o XRP está mostrando uma tendência positiva. Assim, de acordo com a CoinMarketCap, no último dia, a taxa média ponderada da moeda teve um crescimento de 12% e atualmente é de US$1,08. Isso também é facilitado por notícias positivas sobre a união do operador chinês de pagamentos, LianLian International, e da UAE Exchange com a rede RippleNet.

UAE Exchange torna-se participante da RippleNet. BTCSoul.com

Vale ressaltar que seguindo o mesmo contexto, o MoneyGram, um dos maiores sistemas de transferência de dinheiro, também anunciou uma parceria com Ripple e introduzirá o sistema xRapid em seus processos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *