Ubisoft planeja usar Blockchain no campo de entretenimento digital

Ubisoft, o editor francês de jogos, conhecido pela série Assassin's Creed e Far Cry, está estudando o potencial da Blockchain no campo dos videogames. Em primeiro lugar, os pesquisadores do Laboratório de Inovação Estratégica da empresa estão interessados em oportunidades únicas de proteção e transferência de propriedade para objetos digitais.

Publicado em 26 de Fevereiro de 2018 por

Ubisoft, o editor francês de jogos, conhecido pela série Assassin’s Creed e Far Cry, está estudando o potencial da Blockchain no campo dos videogames. Em primeiro lugar, os pesquisadores do Laboratório de Inovação Estratégica da empresa estão interessados em oportunidades únicas de proteção e transferência de propriedade para objetos digitais. Isso foi relatado pela Coindesk.

“Graças à Blockchain, agora podemos ter nosso próprio equivalente digital de Picasso. A única diferença é que é muito mais difícil roubar qualquer coisa na Blockchain do que roubar um Picasso”, observou a chefe da Ubisoft Strategic Innovation Lab, Lidwine Sauer.

Segundo ela, a tecnologia permite “finalmente criar coleções digitais que não podem ser copiadas e que pertencem 100%a você”, pois a Blockchain oferece uma proteção confiável dos direitos de propriedade intelectual.

Add-ons exclusivos para download (DLC) podem estar entre tais aplicações. Trata-se de mini-addons pagos com novos níveis, personagens, itens cosméticos e assim por diante. No entanto, de acordo com Sauer, os planos da empresa para a Blockchain são muito mais ambiciosos que meros DLC.

“Queremos ir mais longe. Temos certeza de que com a ajuda da Blockchain podemos obter resultados muito mais interessantes. E agora estamos procurando e desenvolvendo exatamente todas essas aplicações interessantes”, acrescentou Sauer.

Vale notar que a Ubisoft não é a primeira empresa de jogos a se interessar por tecnologias de Blockchain: anteriormente, tornou-se conhecido que o diretor-geral do estúdio inXile Entertainment, Brian Fargo, um dos criadores dos jogos Fallout, Wasteland e Baldur’s Gate, anunciou o lançamento da plataforma Robot Cache para a distribuição de videogames.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment