Notícias

UBS criará sistema de validação de transações baseada em Blockchain

O Bitcoin recebeu outro poderoso impulso para adoção em massa: seu logotipo foi projetado na construção do Banco Nacional da Suíça, em Zurique.

A UBS Group AG, maior empresa financeira da Suíça, está desenvolvendo um sistema de validação de transações, no qual a tecnologia de Blockchain será usada para criar registros inalteráveis de cada ação do usuário. Isso é escrito por CoinDesk.

Conforme indicado no pedido arquivado no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, as principais vantagens da Blockchain em relação a outras soluções tecnológicas são a descentralização e a capacidade de criar registros inalteráveis.

“Existem muitas tecnologias para garantir a segurança de contas e dados, para autenticação de usuários e verificação de contas (incluindo autorização/acesso a contas financeiras e de outros tipos, verificação de transações de compradores e proprietários de ativos, etc.), onde nenhum tipo de Blockchain é usado. No entanto, a maioria dessas soluções é baseada na confiança no terceiro que gerencia o banco de dados. Muitos deles são privados das vantagens inerentes à tecnologia do registro distribuído”, conforme declarado no pedido de patente.

A nova solução, no entanto, é baseada em contratos inteligentes que gravam dados automaticamente no sistema de Blockchain e notificam os usuários sobre qualquer mudança. Enquanto isso, o UBS considera duas opções para implementar a solução: a primeira envolve a execução de contratos inteligentes na mesma cadeia onde os dados são armazenados; a segunda envolve Blockchains separadas para contratos inteligentes e armazenamento de registros.

Lembramos que anteriormente, o presidente do conselho de administração da UBS Group AG, Sergio Ermotti, expressou sua confiança de que a Blockchain mudará radicalmente o setor financeiro.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *