UBS criará sistema de validação de transações baseada em Blockchain

A UBS Group AG, maior empresa financeira da Suíça, está desenvolvendo um sistema de validação de transações, no qual a tecnologia de Blockchain será usada para criar registros inalteráveis de cada ação do usuário.

Publicado em 7 de dezembro de 2017 por

A UBS Group AG, maior empresa financeira da Suíça, está desenvolvendo um sistema de validação de transações, no qual a tecnologia de Blockchain será usada para criar registros inalteráveis de cada ação do usuário. Isso é escrito por CoinDesk.

Conforme indicado no pedido arquivado no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, as principais vantagens da Blockchain em relação a outras soluções tecnológicas são a descentralização e a capacidade de criar registros inalteráveis.

Publicidade

Publicidade

“Existem muitas tecnologias para garantir a segurança de contas e dados, para autenticação de usuários e verificação de contas (incluindo autorização/acesso a contas financeiras e de outros tipos, verificação de transações de compradores e proprietários de ativos, etc.), onde nenhum tipo de Blockchain é usado. No entanto, a maioria dessas soluções é baseada na confiança no terceiro que gerencia o banco de dados. Muitos deles são privados das vantagens inerentes à tecnologia do registro distribuído”, conforme declarado no pedido de patente.

A nova solução, no entanto, é baseada em contratos inteligentes que gravam dados automaticamente no sistema de Blockchain e notificam os usuários sobre qualquer mudança. Enquanto isso, o UBS considera duas opções para implementar a solução: a primeira envolve a execução de contratos inteligentes na mesma cadeia onde os dados são armazenados; a segunda envolve Blockchains separadas para contratos inteligentes e armazenamento de registros.

Lembramos que anteriormente, o presidente do conselho de administração da UBS Group AG, Sergio Ermotti, expressou sua confiança de que a Blockchain mudará radicalmente o setor financeiro.

Publicidade

Publicidade

 

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment