Notícias

Ucrânia : A blockchain vai ao leilão

Em breve, a Ucrânia lançará uma plataforma de negociação online para negociação de commodities, incluindo produtos da indústria agrícola, química e petrolífera.

No dia 8 de junho, a Agência Estatal do Governo Eletrônico da Ucrânia e a Bitfury Company assinaram um memorando sobre cooperação no campo da integração da tecnologia de blockchain nos registros básicos com a autoridade de venda de bens confiscados (CETAM).

A assinatura do documento contou com a presença do diretor-geral da empresa estatal CETAM, Viktor Vishnev, do vice-chefe da Agência Estatal do Governo Eletrônico da Ucrânia Alexey Vyskub e do diretor comercial do Grupo BitFury Georgy Givishvili.

Espera-se que, depois de assinar o documento, o fornecedor do sistema de comércio eletrônico da propriedade confiscada, o CETAM se tornará a primeira organização estatal na Ucrânia que usa a tecnologia de blockchain em seus processos.

Logo depois da assinatura do memorando, o diretor geral da CETAM, Victor Vishnev falou sobre o evento em sua página do Facebook:

“Estou feliz em anunciar que a CETAM será o primeiro leilão no mundo onde a tecnologia de blockchain será usada! Hoje assinamos um memorando de cooperação entre a BitFury e a Agência Estatal de Governo Eletrônico e estamos aguardando os primeiros resultados em julho de 2017.

Ao longo da história de suas atividades, provamos constantemente que uma empresa estatal pode ser efetiva se usar tecnologias modernas. Este ano, passando para a tecnologia de blockchain, podemos garantir, do ponto de vista tecnológico, a impossibilidade de alterar as taxas aceitas pelo sistema.

Gostaria de agradecer aos nossos parceiros pela disponibilidade para nos ajudar neste processo!

P.S Também gostaria de agradecer a UNIT.Factory pelo maravilhoso lugar cedido para o evento de hoje!”

Em abril, a Agência Estatal do Governo Eletrônico da Ucrânia e a Bitfury assinaram um memorando de cooperação. Em maio de 2017, o primeiro-ministro da Ucrânia, Vladimir Groisman apresentou um projeto de resolução do Conselho de Ministros sobre a transição para uma economia digital.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *