Ucrânia coleta assinaturas para criptomoeda nacional e ICO

O deputado da Câmara Municipal de Odessa do partido "Confie nos Casos", Dmitry Palpatin, tornou-se o mais rico declarante da Ucrânia. De acordo com o jornal local "Dumskaya", sua fortuna supera 3,5 bilhões de hryvnia (mais de US$134 milhões) em Bitcoin.

Publicado em 11 de dezembro de 2017 por

No dia 8 de dezembro, o site oficial do Presidente da Ucrânia publicou uma petição sobre a conveniência de criar uma criptomoeda estatal e realizar sua ICO para a mesma.

O autor da petição, Nikolai Kovriga, propõe, a nível estadual, a criação de condições para o desenvolvimento da indústria de criptomoedas na Ucrânia. Em particular, ele pediu a adoção de uma legislação liberal em relação à tecnologia de criptografia e à construção de Blockchains.

Publicidade

Publicidade

“Um dos possíveis passos nesta direção pode ser a realização da primeira ICO oficial e aberta na história, durante o qual os conceitos básicos, princípios e ferramentas para a circulação legal da moeda criptográfica na Ucrânia serão organizados”, disse ele.

De acordo com Kovriga, os fundos arrecadados durante a Oferta Inicial de Moedas podem ser direcionados para financiar a educação, medicina, ciência e melhorar a infraestrutura no país.

“Isso não apenas fortalecerá o status da Ucrânia como um país inovador, mas também indicará aos investidores que o setor criptográfico da Ucrânia é uma jurisdição favorável para a criação e desenvolvimento de negócios inovadores”, acredita o autor.

Publicidade

Publicidade

No momento da publicação do material, três pessoas haviam assinado a petição. A coleta de assinaturas durará até o dia 9 de março de 2018.

Lembre-se de que, no dia 14 de novembro, foi criada uma petição sobre a regulamentação estadual e a tributação das criptomoedas – em particular do Bitcoin – no território da Ucrânia; até agora, foram recolhidas 113 assinaturas.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment