Notícias

Ucrânia: Projeto de pagamento em Dash e Bitcoin ganha fundos

Uma iniciativa não identificada pretende introduzir pagamentos em Dash e Bitcoin no comercio varejista da Ucrânia. O projeto ainda está bem em seu principio, mas já arrecadou mais de 255 Dash, cerca de US$ 21.500.

Uma iniciativa não identificada pretende introduzir pagamentos em Dash e Bitcoin no comercio varejista da Ucrânia. O projeto ainda está bem em seu principio, mas já arrecadou mais de 255 Dash, cerca de US$ 21.500.

A proposta foi iniciada na plataforma Dash Central, onde os desenvolvedores apontaram a necessidade de um esquema de comercio alternativo para o país. Existem operadores financeiros na Ucrânia, mas a variedade de moedas torna as coisas complicadas e os serviços oferecidos por operadoras como a Bitpay não são mais adequados para a situação atual dos comerciantes, que ficam em dificuldades para receber seus pagamentos.

“O problema com isso é um número limitado de moedas fiduciárias que são suportadas lá”, escrevem os desenvolvedores. “Sim, eles têm dólares e euros, mas há uma gama imensa de moedas fiduciária locais neste cenário.”

O setor de alimentação e hotelaria seriam os primeiros a testarem a inovação, e duas cadeias de restaurantes já estão aguardando o plano piloto.

As transações serão instantâneas, mesmo aquelas que não usam o recurso Instant-Send da rede Dash, graças a uma API da corretora de criptomoedas local ucraniana Forksale, atualmente em desenvolvimento.

A aceitação ocorrerá através da segunda parceria com a Profit Solutions, um facilitador de pagamentos na Ucrânia, que cobre cerca de 80% dos terminais ativos de acordo com a atualização.

“Isso significa que a indústria de restaurantes poderá ser apenas a ponta do iceberg, dadas às proporções que essa grande integração pode ser para o país e para a rede Dash em particular, pois toda a iniciativa trás um monte de características exclusivas do Dash”.

O progresso é rápido, com o produto inicial pronto para seu devido uso, o lançamento ocorrerá dentro dos próximos três meses.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *