Ulmart: gigante de E-commerce russo passará a aceitar BTC

O maior varejista online da Rússia, Ulmart, diz que pretende aceitar pagamentos Bitcoin a partir do dia 1º de setembro de 2017.

Publicado em 11 de maio de 2017 por

O maior varejista online da Rússia, Ulmart, diz que pretende aceitar pagamentos Bitcoin a partir do dia 1º de setembro de 2017.

Em um comunicado à imprensa divulgado na quarta-feira, a Ulmart, que trata principalmente de produtos eletrônicos, diz que pretende expandir a disponibilidade do Bitcoin para “itens mais caros primeiro” e que as deliberações estão em curso sobre o assunto.

Publicidade

Publicidade

De acordo com Dmitry Kostygin, presidente e acionista majoritário da Ulmart, a empresa já tinha um grande interesse na criptomoeda nos bastidores, enquanto a Rússia ainda estava decidindo qual a abordagem legislativa iria tomar em relação à tecnologia.

“Em março de 2014, a empresa começou a prestar mais atenção ao desenvolvimento do mercado de criptomoedas, e a forma como o governo local via seu uso”, disse Kostygin, complementando que:

“Com o advento da tecnologia Blockchain, que está entrando pela porta da frente nas grandes corporações, e a adoção pela empresa da tecnologia como uma forma de evitar produtos falsificados, com todos esses eventos o mistério que existia a cerca do Bitcoin começou a cair mais ou menos a três anos atrás.”

Publicidade

Publicidade

Se o movimento continuar, a Ulmart facilmente se tornará a maior loja aceitando Bitcoin na Rússia, onde o panorama da cripto para o consumidor ainda está no seu início.

Após vários anos de incerteza e até mesmo a ameaça de punição criminal para os usuários de criptomoedas no país, os legisladores russos finalmente declararam este ano que a proibição era inviável e que os atos regulatórios deverão ocorrer em 2018.

“Parabenizamos o governo russo pela sua decisão de rever seus conceitos e regras sobre a tecnologia do Bitcoin, estamos ansiosos para cooperar com ele nessa área”. Afirmou o diretor internacional da Ulmart, Brian Kean.

“A Ulmart acredita que iniciativas como o Bitcoin podem ser parte dos esforços para desenvolver economia e cidades” inteligentes “e temos como objetivo desempenhar um papel importante neste processo”.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment