Um milhão de novos usuários foram registrados na Coinbase no mês passado

Publicado em 4 de julho de 2017 por

A popularidade das corretoras de Bitcoin e das plataformas de negociação continua a crescer, e uma indicação clara disso é o aumento na base de usuários da Coinbase. A empresa registrou, somente nesse ultimo mês, algo em torno de um milhão de novos usuários. Isso foi relatado na revista Forklog.

A publicação refere-se à tabela que um investidor de Bitcoin e analista da Alana Digital Currency Fund, Alistair Milne, que publicou a informação em seu Twitter. Desde novembro de 2016, o número de usuários ativos da Coinbase no total aumentou em 4 milhões de pessoas, com o crescimento mais explosivo observado no período de maio a junho de 2017, quando esse valor foi de 1 milhão. O número total de usuários da plataforma até o momento é de um pouco menos de 8,5 milhões.

Deve-se notar que este gráfico mostra exatamente o aumento no número de usuários, em vez das carteiras, lembrando que a Coinbase atualmente tem cerca de 27,5 milhões delas.

Para comparação, o número de carteiras em outra popular plataforma, a blockchain.info é de um pouco mais de 15 milhões, mas mesmo aqui o crescimento também é impressionante – há um ano, esse valor era inferior a 8 milhões.

Também acrescentamos que a plataforma Coinbase suporta cerca de 46 mil comerciantes de Bitcoin, além de 10 mil aplicativos para desenvolvedores.

Publicidade

Um recorde tornou-se conhecido em junho, quando a Coinbase anunciou que estaria negociando com potenciais investidores sobre a possibilidade de atrair novos fundos, após o que sua estimativa de investimento excederia US$ 1 bilhão.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment