UNICEF testa contrato inteligente para transações internacionais

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF Ventures está testando contratos inteligentes baseados na rede Ethereum para aumentar a transparência de suas transações internacionais.

Publicado em 8 de agosto de 2017 por

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF Ventures está testando contratos inteligentes baseados na rede Ethereum para aumentar a transparência de suas transações internacionais. Isto foi relatado pela revista FokLog.

“O acompanhamento das transações internacionais é difícil, mas é necessário para uma organização em que a confiança pública é importante. Graças a contratos inteligentes, os parceiros do UNICEF poderão receber tokens Ethereum, então o produto operacional da rede será transparente e rastreável”, disseram representantes da UNICEF Ventures.

Publicidade

Publicidade

Segundo eles, todas as atividades da UNICEF no âmbito do sistema de contratos inteligentes estarão abertas para controle público.

“Este passo aumentará a confiança pública no corpo que ajuda as crianças em nível internacional”, assegurou a organização.

Em novembro de 2016, o Fundo de Inovação da UNICEF realizou o primeiro investimento em blockchain. O primeiro portfólio de investimentos, em particular, incluiu a startup sul-africana 9Needs, que usa tecnologia de blockchain para criar soluções de identidade e sistemas de gerenciamento de programas de desenvolvimento infantil.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment