Notícias

UNICEF testa contrato inteligente para transações internacionais

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF Ventures está testando contratos inteligentes baseados na rede Ethereum para aumentar a transparência de suas transações internacionais.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF Ventures está testando contratos inteligentes baseados na rede Ethereum para aumentar a transparência de suas transações internacionais. Isto foi relatado pela revista FokLog.

“O acompanhamento das transações internacionais é difícil, mas é necessário para uma organização em que a confiança pública é importante. Graças a contratos inteligentes, os parceiros do UNICEF poderão receber tokens Ethereum, então o produto operacional da rede será transparente e rastreável”, disseram representantes da UNICEF Ventures.

Segundo eles, todas as atividades da UNICEF no âmbito do sistema de contratos inteligentes estarão abertas para controle público.

“Este passo aumentará a confiança pública no corpo que ajuda as crianças em nível internacional”, assegurou a organização.

Em novembro de 2016, o Fundo de Inovação da UNICEF realizou o primeiro investimento em blockchain. O primeiro portfólio de investimentos, em particular, incluiu a startup sul-africana 9Needs, que usa tecnologia de blockchain para criar soluções de identidade e sistemas de gerenciamento de programas de desenvolvimento infantil.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *