UnitedBitcoin: Jeff Garzick lança novo fork

O CEO da Bloch Inc. – e um dos principais adeptos do hardfork SegWit2x – Jeff Garzik, anunciou o lançamento de um novo projeto: o UnitedBitcoin

Publicado em 14 de dezembro de 2017 por

O CEO da Bloch Inc. – e um dos principais adeptos do hardfork SegWit2x – Jeff Garzik, anunciou o lançamento de um novo projeto: o UnitedBitcoin. Isso foi relatado pela Bloomberg.

De acordo com Garzik, o tamanho do bloco na nova rede será de 8Mb. Além disso, os desenvolvedores pretendem adicionar suporte a Contratos Inteligentes, ao protocolo SegWit e à tecnologia Lightning Network. Ele também afirma que o UnitedBitcoin (UBTC) oferece suporte à proteção contra a repetição de transações.

Publicidade

Publicidade

Um estudo adicional sobre o White Paper do projeto mostra que, como o Bitcoin, o UnitedBitcoin emitirá 21 milhões de moedas, herdará o tempo de geração dos blocos e assumirá metade: uma redução na recompensa aos mineiros após um certo período de tempo.

No entanto, o mais surpreendente é a declaração que consta no documento de que os desenvolvedores também planejam trocar moedas em Bitcoins inacessíveis/perdidos e enviá-las à Fundação do UnitedBitcoin.

Nos comentários de Trustnodes, Garzik explicou que 30% dessas moedas serão direcionadas ao:

Publicidade

Publicidade

“Suporte a outras redes inovadoras no ecossistema, como Ethereum (o primeiro sistema de Contratos Inteligentes), Qtum (o primeiro sistema de Contratos Inteligentes sobre Bitcoin), Litecoin (a primeira grande altcoin), Hshare (um algoritmo com as propriedades de proteção contra ataques quânticos) etc.”

Sobre quais endereços “inacessíveis” e critérios para sua “seleção” estão em questão, Jeff Garzik mantem sigilo. Em teoria, um milhão de Bitcoins originais pertencentes a Satoshi Nakamoto podem estar na mira da ação.

Além disso, Jeff Garzick afirma que 10% das capacidades de mineração da rede Bitcoin já suportam o UnitedBitcoin em conexão a uma diminuição no rendimento da Primeira Moeda.

“Representantes da indústria de mineração chinesa querem ver inovações na rede Bitcoin, mas isso não ocorre tão rápido quanto gostaríamos”, disse Garzik.

Tal como aconteceu em outros hardforks, os usuários terão direito a um valor igual na nova criptomoeda.

Quando exatamente e em qual bloco o UnitedBitcoin está planejado para iniciar, não foi divulgado.

 

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment