Notícias

Universidade do Bahrein adota certificados em Blockchain da Blockcerts

blockcerts blockchain universidade bahrein

A Universidade do Bahrein se tornará um dos primeiros institutos educacionais a emitir certificados em Blockchain através do sistema Blockcerts.

Bahrein é um pequeno país do Oriente Médio no Golfo Pérsico situado entre o Qatar e a Arábia Saudita. Ele é conhecido por suas exportações de petróleo e por sua rica família governante, a Casa de Khalifa, cuja riqueza é estimada em cerca de US$4 bilhões. O país recentemente começou uma investida no que se refere ao impulsionamento do avanço da tecnologia em seu território.

O Professor Riyad Hamzah, presidente da Universidade, falou do entusiasmo do instituto pelo projeto:

“Nós na UDB estamos muito satisfeitos em sermos os pioneiros na utilização da Blockchain na região do Mena, a fim de melhor servir aos nossos alunos”.

O sistema de blockchain Blockcerts

Vale notar que o Blockcerts é um sistema globalmente reconhecido pelo registro de certificados de ensino e outras informações de forma segura e verificável em uma Blockchain. Quaisquer dados ou informações armazenados no sistema são assinados com criptografia e disponibilizados gratuitamente para visualização e compartilhamento on-line.

Para integrar o sistema Blockcerts a suas operações, a Universidade do Bahrein fez uma parceria com a Learning Machine.

O sistema é parte de um projeto da Universidade voltado para a digitalização de seus processos e para tornar a propriedade e portabilidade mais fáceis para estudantes remotos. Cameron Mirza, Chefe de Estratégia na Universidade, referenciou o plano de transformação dos institutos de 2016, que incluiu a adoção de tecnologias emergentes e disruptivas como parte de seu roteiro. Conforme ele:

“O potencial da Blockchain vai muito além das criptomoedas e seu uso potencial no setor da educação é tão fascinante quanto emocionante”.

O sistema Learning Machine Issuing se tornou parte integral do desenvolvimeto e crescimento da tecnologia Blockcerts. Além do Oriente Médio, vários escritórios de diversos governos, instituições acadêmicas e organizações privadas em toda a América, Europa, Austrália e Caribe adotaram a tecnologia como forma de emissão de certificados on-line e seguros.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.