Notícias

Universidades chinesas pretendem criar organização autônoma descentralizada

O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), um dos quatro maiores bancos estatais do país, está desenvolvendo um sistema de Blockchain para autenticação de certificados digitais e armazenamento de dados.

Um grupo das principais universidades chinesas planeja criar uma organização autônoma descentralizada (DAO) para tornar os recursos educacionais mais acessíveis. Isto foi afirmado pelo site da incubadora de inovações Tsinghua x-lab.

A iniciativa denominada Liga da Educação Juvenil (YEC League) contará com a participação das universidades de Pequim e Zhejiang, além da Universidade de Tsinghua. Instituições educacionais e institutos de pesquisa atuarão no DAO como nós.

Segundo a ideia dos criadores, o projeto se tornará a antítese da American Ivy League, em que os recursos educacionais são, na maioria das vezes, acessíveis apenas à elite.

Finalmente, os participantes poderão votar em futuros desenvolvimentos e aplicativos na plataforma, enquanto os estudantes terão acesso a recursos educacionais de várias instituições localizadas na Blockchain comum.

Vale ressaltar que anteriormente, o Comitê Nacional anunciou que antes do final deste ano, a padronização da Blockchain será estabelecida no país.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *