Notícias

Universidades da Rússia oferecerão cursos de Blockchain

As principais universidades russas devem fornecer programas para capacitar estudantes para trabalharem com a tecnologia de blockchain.

As principais universidades russas devem fornecer programas para capacitar estudantes para trabalharem com a tecnologia de blockchain. Tal proposta foi feita pelo chefe do banco russo Sberbank, Herman Gref, e relatada pela publicação TASS.

“Então, a Blockchain… penso que não precisamos de muita ajuda aqui, com exceção de uma: precisamos fazer especializações relevantes no programa de treinamento para universidades-chave de especialização. Provavelmente, essa é a única coisa de que realmente precisamos até agora. Vamos construir a tecnologia nós mesmos, mas, por agora, precisamos de estrutura e suporte para que a tecnologia possa se desenvolver forte e saudável”, disse Gref.

O chefe do Sberbank lembrou que a regulamentação da circulação da moeda virtual deve ser clara.

“O mais importante é que não haverá proibição. Eles disseram que proibiríamos a moeda virtual. Nós respondemos que ela precisa ser regulada com muito cuidado, mas não proibida, é evidente que a regulamentação é necessária, porque a tecnologia é explosiva”, disse Gref.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *