Notícias

A Unocoin lança API para facilitar vida de usuarios

“Nossa API é o motor que impulsiona nossos aplicativos móveis, através dos quais os clientes serão capazes de armazenar e gastar bitcoin em qualquer lugar, e também poderão comprar bitcoins com apenas um clique.”

A Unocoin lança interface de programação e aplicativos pra empreendedores e startups.

A Unocoin vem expandindo suas operações após uma rodada de financiamento de US $ 1,5 milhão, um recorde nacional indiano. A empresa informou que lançou sua API para que as empresas possam aproveitar seus serviços. O API Unocoin oferece a seu usuário a capacidade de criar carteira bitcoin, comprar e vender além de recuperar informações em tempo real, bem como histórico de preços e muito mais.

A empresa diz que está experimentando um “crescimento sem precedentes”, contratando mais de 30 funcionários e atendendo mais de 100.000 clientes. Ela vem testando seu API entre sua clientela indiana. Além disso, o API tem sido um ativo integral para empresas como Paycase, um serviço de remessa canadense. Sathvik Vishwanath co-fundador e CEO da Unocoin, declarou durante o anúncio:

“Nossa API é o motor que impulsiona nossos aplicativos móveis, através dos quais os clientes serão capazes de armazenar e gastar bitcoin em qualquer lugar, e também poderão comprar bitcoins com apenas um clique.”

“Estamos entusiasmados em desenvolver uma API robusta para uso de empresas em todo o mundo. Nossa API é mais bem descrita como uma rampa para as empresas que procuram uma maneira simples de ganhar entrada em um dos mais crescentes do mundo e maior potencial de mercados”, acrescentou Vishwanath. “Nossa equipe tem trabalhado sem parar antes e durante a rodada da Pré-série A para fornecer a API mais confiável e cheia de recursos, mas que, o mais importante, seja incrivelmente fácil de adotar”.

O API da Unocoin permite transações eficientes e de baixo custo no Canada e na índia

A Unocoin disse que o API personalizado pode se conectar a qualquer empresa de software em todo o mundo. Isso permite que os usuários toquem diretamente no mercado indiano de Bitcoin e na indústria de remessas, que é estimado em US $ 100 bilhões. A Índia é considerada a capital mundial da remessa, com uma economia significativamente maior de ouro e TI. A fim de auxiliar as operações internacionais, fazendo com que sejam rápidas e de baixo custo, a empresa está trabalhando com a rede Liquid da Blockstream. Atualmente, a Paycase está utilizando a rede e Unocoin API para permitir transações mais rápidas do Canadá para a Índia.

A Paycase diz que os usuários experimentaram seu “sistema de roteamento de transferência agnóstico de protocolo” em vinte países em todo o mundo. Ele diz que o protocolo é significativamente mais eficiente do que a rede SWIFT tradicional. Segundo a Paycase, ao longo de seis meses em beta, a plataforma completou US $ 50.000 em micro transações do Canadá para as Filipinas. O custo médio foi 60-80% menor do que as empresas de remessas estabelecidas.

“Nosso trabalho com a Unocoin mostra a dedicação de longo prazo de uma empresa para com a outra, em parceria estratégica para levar as remessas de bitcoin e Blockchain e transferência internacional para o mercado de massa”, disse o co-fundador e CEO da Paycase, Joseph Weinberg. “Trabalhamos juntos do Canadá e da Índia para estabelecer a lógica técnica, regulatória e de negócios necessária para permitir a transferência de dinheiro do dólar canadense para a rupia indiana com eficiências do bitcoin. Com o API, a experiência e a infraestrutura instaladas, podemos agora escalar esse modelo além dos nossos corredores atuais e entrar no promissor mercado indiano”.

Compromisso de não parar de evoluir

Desde a rodada da Unicoin pré-série A liderada pela Blume Ventures, a Digital Currency Group, Boost VC, BankToTheFuture e muitos outros, a startup pretende progredir ainda mais. A empresa lançou recentemente a sua aplicação iOS e uma versão Android está a caminho. Além disso, a empresa lançou uma plataforma de ponto de venda (POS) e também fez parcerias sólidas com NETKI, Blockstream e Purse.io.

O crescimento do Bitcoin na Índia tem sido bastante vasto, de acordo com o Hindustantimes. Outras operações como Zebpay e Coinsecure também estão fazendo progressos na região. A Unocoin espera que sua versão mais recente do API ajude empresas e desenvolvedores em todo o mundo a aproveitarem a fértil economia indiana de Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *