Notícias

Unocoin lança aplicativo All-in-one

Unocoin lança All-in-one, um aplicativo roda nas plataformas iOS e Android, e garante que seus usuários poderão fazer todos os tipos de negociação..

Unocoin da Índia lança novo aplicativo Bitcoin All-in-one, capitaliza sobre a desmonetização

A Unocoin, uma das principais empresas Bitcoin da Índia, lançou um novo aplicativo móvel para plataformas iOS e Android. Este novo aplicativo foi desenvolvido pela Unocoin e permitirá a seus clientes comprar, vender, receber, bem como armazenar Bitcoin em um só lugar. Curiosamente, a aplicação chega ao país no momento em que os indianos estão tentando lidar com a retirada das notas de Rs.500 e Rs. 1000, que saíram de circulação por determinação do Governo da Índia. O Bitcoin atingiu novos picos no mercado indiano após a retirada dessas notas, o que ocorreu na meia-noite de 08 de novembro.

Aplicativo all in one para indianos

O novo aplicativo da Unocoin tornará mais simples para sua base de clientes acessar o Bitcoin e armazená-lo em seus dispositivos móveis.

No entanto, na Índia, um dos maiores desafios é a diversidade do próprio país. Embora a Índia possua a segunda maior população de língua inglesa do mundo, com cerca de 125 milhões de pessoas com algum grau de proficiência em inglês, o idioma atinge somente 10% da população do país.

O co-fundador e presidente da Unocoin, Sunny Ray, falou sobre esses desafios. Ele disse: “Nós já começamos a construir vídeos de instrução em mais de 10 idiomas para ajudar nesses problemas. No futuro, planejamos atender ainda mais idiomas”.

Jovens profissionais na mira da Unocoin

A Unocoin está indo atrás daquelas pessoas que já usam um ou outro conjunto de serviços financeiros. Em comunicado de imprensa, Abhinand Kaseti, co-fundador e CMO da Unocoin, expressou otimismo sobre o número de usuários de telefones celulares na Índia.

Ele escreve:

“A partir de agora, há mais de um bilhão de indianos que usam telefones celulares. Mais de 300 milhões usam seus telefones regularmente para acessar a Internet. Esta tendência deverá aumentar 56% ao ano. Nós nos concentramos em criar um design e uma interface que proporcionassem uma experiência de usuário que fosse confortável no celular”.

Sunny Ray disse que a multidão jovem pode se voltar para o uso do Bitcoin: “Muitas das pessoas que usam o Bitcoin hoje são jovens profissionais que geralmente têm algum nível básico de compreensão dos computadores e da Internet. Mais da metade das pessoas compram Bitcoin como uma forma de ouro digital. Os próximos 25% dos clientes são geralmente ex-PayPal ou usuários da Western Union que usam o Bitcoin + Unocoin para receber pagamentos do exterior (remessa interna). Uma parceria que recentemente trabalhamos é com o BitWage e isso torna esses pagamentos ainda mais simples.

A retirada das notas de circulação esta sendo boa para a Unocoin

A retirada das notas certamente agiu como um tônico para a Unocoin. Sunny Ray revelou que antes do fato, a empresa estava tendo cerca de 4000 visitantes por dia em seu site e que esse número agora disparou para uma média de 14.000 visitantes.

Ele também disse que os volumes da Unocoin dispararam dramaticamente nas últimas semanas. Curiosamente, também houve um diferencial de preços entre os preços da Bitcoin no resto do mundo e na Índia. Sunny Ray atribui isso a uma oferta limitada da moeda na Índia. Ele disse: “Há oferta limitada na Índia e a demanda é muito alta, portanto, o preço é muito maior na Índia em oposição aos mercados internacionais. Além disso, devido aos controles de capital restritivos na Índia, não somos capazes de resolver em trocas internacionais, o que complica ainda mais o assunto. Esperamos que esse diferencial diminua nas próximas semanas e meses. Esse diferencial de preço, entretanto, abre a oportunidade para que a remessa de dinheiro para dentro aconteça lucrativamente”.  Até o momento do fechamento desse artigo o valor de 1 BTC na Índia, mais especificamente no site da Unocoin, era de: 60,342.00 INR = 3,159.51 BRL.

A Índia, que tem sido o maior mercado de remessas do mundo em 2015, também apresentando uma enorme oportunidade de US $ 100 bilhões para a Unocoin e eles estão ansiosos por capitalizar sobre isso. Este aplicativo é um passo nessa direção.

Bitcoin: o novo ouro

Os indianos são conhecidos por terem uma fraqueza por ouro, e o governo indiano tem lutado para conter o apetite pelo precioso metal amarelo. Os indianos estão agora descobrindo que Bitcoin pode ser semelhante ao ouro digital e muitos deles estão usando Bitcoin para ter uma proteção contra a inflação e a queda no preço da rupia.

Quando perguntado se o Bitcoin na Índia só seria usado como uma forma de ouro ou ele entraria no espaço de transações também, Sunny Ray expressou seu otimismo de que poderia acabar como ambos: “Eu acredito que Bitcoin tem um equilíbrio igual, ele é Ouro digital (ativo que sobe em valor) e a Internet de dinheiro (rápido e fácil de transacionar). Na verdade, por ter elementos de ambos é exatamente o que faz o Bitcoin tão especial”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *