Notícias

Usina elétrica em Udmúrtia recusa-se a construir centro de dados para mineração

Os deputados estaduais da Duma estão prontos para acelerar a adoção de leis sobre ativos financeiros digitais e crowdfunding. No total, o mercado criptomonetário será regulado por mais de 50 documentos legais.

O diretor geral da Gubakha Energy Company (GEK), Andrei Kolesnik, se recusou a implantar um centro de dados para mineração com base na usina termelétrica de Sarapul, na Udmúrtia, devido à sua falta de rentabilidade e de uma regulamentação apropriada desse setor na Federação Russa. Isso foi relatado pelo Kommersant.

Aleksey Kolesnik estava considerando a criação de um centro de dados visando modernizar o nó elétrico. No entanto, segundo ele, a viabilidade econômica dessa ideia não foi confirmada.

“Contrapartes vieram até nós e se ofereceram organizar fazendas em nossas instalações, mas nós recusamos porque esse tipo de atividade não tem regulamentação por lei”, acrescentou ele.

Segundo o economista Dmitry Kleshchev, a recusa em colocar o centro de dados na usina de energia poderia ter sido causada pela queda no mercado de criptomoedas.

“Quando a compra foi feita, havia expectativas de um preço de Bitcoin de quase US$30 mil. Mas agora tudo ficou muito pior. A usina de energia é antiga e requer modernização, então suponho que a lógica fosse a seguinte: colocar instalações para mineração e usar o custo mais alto para cobrir o custo da eletricidade, ganhando, assim, dinheiro para a modernização”, disse o economista.

Planos de construir um centro de dados para mineração em uma usina na Udmúrtia foram divulgados em janeiro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *