Notícias

Dois usuários da LocalBitcoins foram presos

Dois usuários americanos da plataforma P2P LocalBitcoins foram sentenciados a prisão por suspeita de tráfico de drogas e circulação ilegal de dinheiro nos Estados Unidos.

Dois usuários americanos da plataforma P2P LocalBitcoins foram sentenciados a prisão por suspeita de tráfico de drogas e circulação ilegal de dinheiro nos Estados Unidos. Isso foi relatado pela CoinDesk.

O tribunal americano emitiu o veredicto no caso de circulação ilegal de dinheiro e a distribuição de drogas contra Rendall Lord, 58 anos, e seu filho Michael Lord, 29 anos, em Shreveport, Louisiana. Rendall foi condenado a 46 meses de prisão e Michael á 106 meses. Essa decisão foi tomada pelo Departamento de Justiça do Estado da Louisiana na semana passada.

Ao verificar os dados, a polícia encontrou na conta de Michael de 2012 mais de 3.000 transações concluídas, que foram realizadas usando moeda criptográfica. Os responsáveis ​​pela lei no estado suspeitam que o rapaz de 29 anos de idade estaria usando a plataforma p2p para operações com dinheiro fruto da negociação de drogas. Os encarregados legais também observam que Michael Lord usava várias contas bancárias para “encobrir os traços”.

A popularidade do site P2P LocalBitcoins entre usuários americanos está crescendo rapidamente:

Dados: CoinDance

Como você pode ver no diagrama, nos EUA, o volume semanal de transações na plataforma P2P da LocalBitcoins está chegando a US$ 10 milhões.

Este não é o primeiro caso nos EUA da prisão de usuários do serviço da LocalBitcoins. Em 2014, Pascal Reed, de vinte e nove anos de idade, foi preso sob acusações de violar a lei da Flórida contra a lavagem de dinheiro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *