Usuários de carteiras Wirex terão contas bancárias no Reino Unido

O provedor britânico de serviços bancários on-line e operador das carteiras de Bitcoin, Wirex, anunciou o lançamento de cartões criptomonetários de débito sem contato que serão disponibilizadas para residentes do Sudeste Asiático e Japão ainda no segundo trimestre de 2018.

Publicado em 9 de Fevereiro de 2018 por

A equipe da carteira britânica de Bitcoin, Wirex, anunciou que, no futuro próximo, usuários do aplicativo terão acesso a uma conta bancária pessoal. O novo serviço será lançado nas próximas semanas, como destacado no blog da empresa.

Tal conta será registrada no Reino Unido, sendo que “clientes de dezenas de países ao redor do mundo” poderão utilizá-la, contudo, a lista exata dos países ainda não foi publicada . Cada conta receberá seu próprio número e código bancário. Além disso, elas estarão sujeitas à inscrição obrigatória no Escritório de Regulação e Supervisão Financeira local.

Conforme indicado na mensagem, clientes poderão receber transferências de terceiros em suas contas Wirex – o FPS (Serviço de Pagamento mais Rápido) será usado no Reino Unido, e o IBAN para transações internacionais. No futuro, a lista de métodos disponibilizados de transferência será atualizada.

Nota-se também que ao invés de cartões pré-ágos, cartões físicos de débito serão vinculados às contas. A empresa espera que a emissão dos mesmos comece em breve.

Vale ressaltar que seguindo mesmo contexto, a carteira Bread anunciou que, a partir desta semana, usuários de seu aplicativo poderão comprar Bitcoins utilizando cartões de crédito.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment