DestaqueNotícias

UTRUST traz proteção ao consumidor de criptomoedas e anuncia pré-ICO

Hoje, dia 2 de novembro de 2017, a UTRUST – solução de Blockchain que promete abalar as estruturas dos pagamentos convencionais – está iniciando sua aguardada crowdsale aberta ao público.

Para permitir ao consumidor médio a adoção das criptomoedas, a startup de pagamentos UTRUST irá implementar a primeira proteção do mundo para o consumidor de criptomoedas em sua plataforma. Além disso, a iniciativa anunciou sua pré-ICO para o dia 28 de Agosto deste ano.

A empresa de soluções FinTech UTRUST anunciou planos para transformar o panorama dos pagamentos em criptomoedas. Com um time experiente em gerência corporativa, B2C, startups, pagamentos, desenvolvimento em Blockchain, direito, finanças e mais, a UTRUST está confiante de que irá trazer à vida a plataforma de pagamentos do futuro. Maiores informações sobre a visão e roadmap da UTRUST estão disponíveis no site e white-paper oficial da empresa.

utrust futuro pagamentos digitais app

As criptomoedas percorreram um longo caminho desde o lançamento do Bitcoin em 2009. Com transações rápidas, taxas pequenas e a natureza de confiabilidade da descentralização que não precisa dos intermediários tradicionais, elas se provaram extremamente disrruptivas.

Com a implementação dos tokens criptográficos e sistemas de blockchain explodindo nas indústrias ao redor do mundo, sua adoção como instrumento de transferência de valores do dia a dia ainda é pequena. Isso se deve, em grande parte, à falta de proteções ao pagamento e o uso facilitado que consumidores esperam e apenas conseguem com soluções tradicionais de pagamento.

Ao oferecer uma proteção interna para o consumidor, na forma de um agente garantidor de mediação, a conversão de criptomoedas para dinheiro físico, metodologia muito utilizada por comerciantes que aceitam cripto para combater a volatilidade das moedas digitais, e suporte a várias criptomoedas, a UTRUST planeja se tornar o “PayPal” do setor das criptomoedas.

O objetivo máximo da UTRUST é o de ser a porta de entrada para a adoção das criptomoedas pelo público. Isso será conseguido ao prover todos os benefícios de rapidez, segurança, conveniência e transações baratas das criptomoedas em conjunto com a primeira proteção de pagamentos em criptomoedas do mundo, que é  o que os consumidores precisam para abraçar de vez a tecnologia Blockchain.

Algumas vantagens chave oferecidas pela plataforma UTRUST incluirão:

  • Baixo risco para o comprador;
  • Rápida aprovação de pagamento;
  • Baixas taxas de corretagem;
  • Baixas taxas para o vendedor;
  • Suporte a várias criptomoedas;
  • Segurança dos fundos;
  • Sem estornos;
  • Proteção de pagamento para os clientes;
  • Eficiência na resolução de disputas;
  • Avaliação de performance pelos vendedores;
  • E o token descentralizado UTRUST, o qual terá seu valor ligado ao crescimento projetado da plataforma.

Conforme a empresa trabalha para construir a plataforma de pagamentos do futuro, a mesma anunciou o lançamento de sua crowdsale. A pré-ICO da UTRUST está marcada para iniciar em 28 de Agosto, às 16:00 (GMT).

Token UTRUST e crowdsale

utrust token payments

Através de sua ICO, a UTRUST levantará os fundos necessários para desenvolver e lançar sua plataforma de pagamentos criptográficos sem precedentes. A pré-ICO se inicia em 28 de Agosto deste ano, com a ICO pública começando em 4 de Setembro. Os fundos angariados serão utilizados para estabelecer parcerias estratégicas e construir a plataforma UTRUST, semelhante ao PayPal, para criptomoedas, assim como é explanado em seu white-paper.

Durante a crowdsale, os participantes poderão comprar o token de padrão ERC-20 UTRUST, criado sob o protocolo Ethereum. O time da UTRUST escolheu a rede Ethereum por sua estrutura existente, ferramentas de desenvolvimento, wallets, exchanges e recursos humanos disponíveis.

O token UTRUST pode ser usado para criar pagamentos com taxa zero para centenas de comerciantes, os quais poderão aceitar o pagamento em qualquer criptomoeda através da UTRUST e tê-las negociadas contra outras moedas suportadas na plataforma de troca.

Os detentores de token UTRUST serão recompensados por sua coragem e confiança na plataforma. A empresa possui um mecanismo que permite o investimento de uma porção das taxas de transação para comprar e destruir os tokens UTRUST, removendo-os de circulação.

Ou seja, assim como o Bitcoin, os tokens UTRUST são deflacionários desde o começo, o suprimento de tokens irá diminuir com o passar do tempo e, juntamente com a adoção do UTRUST, aumentar a demanda, fortalecendo o valor de mercado do mesmo.

O time

A UTRUST é apoiada por um time altamente experiente de vários setores, incluindo pessoas com histórico em administração corporativa, startups, pagamentos, desenvolvimento de criptomoedas, direito, finanças e ciências da computação. Alguns dos membros mais proeminentes são:

Nuno Correia, CEO

Nuno Correia é um investidor antigo das criptomoedas que esteve envolvido com esse mercado desde o início de 2011. Tendo fundado vários negócios B2C (Business to Customer) no passado, Correia possui experiência em Direito e Marketing e sua paixão jaz em transformar o futuro dos pagamentos digitais.

Filipe Castro, CIO

Filipe Castro possui graduação de negócios da MSENG e é apaixonado por tecnologias disrruptivas. Ele possui experiência no desenvolvimento de sistemas de pagamento eletrônico e outras soluções de software durante os primeiros anos de sua carreira. Castro é engajado no desenvolvimento de negócios e desenvolvimento estratégico de novos investimentos.

Arthur Goulao, CTO

Arthur Goulao possui experiência prévia na indústria de pagamentos. Anteriormente, ele serviu como CTO de uma das principais plataformas de pagamento digital e, atualmente, trabalha como Chefe de Desenvolvimento de uma empresa de cibersegurança baseada na Suíça. Com currículo em ciências da computação da IST e MIT, Goulao é bem familiarizado tanto com a abordagem tradicional dos negócios quanto com a baseada em contratos inteligentes de Blockchain.

Roberto Machado, CPO

Fundador e Gerente de Produto em várias startups antes da UTRUST, ele tem liderado diferentes times para construir produtos de software altamente confiáveis, sempre com foco na experiência do usuário final. Anteriormente, ele trabalhou com gigantes como AT&T, Betfair, Airtel e Uphold, sendo responsável pela visão final, objetivos e estratégia de produto de soluções hoje utilizadas por milhões de usuários.

Outros membros significativos do time incluem Luis Ferreira, Chefe de Engenharia; Laura Esteves, Chefe de Operações; João Ferreira, Chefe de Design; Nick Olender, Chefe de Vendas e Parcerias; e Francisco Baila, Designer de Produto. A UTRUST possui um time de engenheiros composto por Miguel Palhas, Gabriel Poca, Ronaldo Sousa, Fernando Mendes, Bruno Azevedo, Pedro Costa e João Justo.

O diverso time de conselheiros da UTRUST inclui Francisco Maia, Francisco Cruz, João Paulo, Sergio Viana, Marc Howland, David Dryan, Daniel Pierce e Sascha Benz.

Para entender melhor sobre o projeto, participar da ICO ou interagir com a equipe, siga os links abaixo:

Website 

White-paper 

Site da ICO 

Twitter 

Facebook 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *