Notícias

Vejo blockchains em toda parte, o tempo todo

Novo papel estuda o uso de blockchains em colônias espaciais. De acordo com um trabalho de pesquisa publicado pelo governo indiano, a ideia não é tão exagerada.

O Dr. Kartik Hegadekatti, do Ministério das Ferrovias da Índia, postula em um novo artigo, intitulado “Aplicações extraterrestres de blockchains e criptomoedas”, que a tecnologia poderia fornecer a base para um dinheiro espacial, ao invés do emprego de papel-moeda ou moedas físicas.

Hegadekatti escreveu sobre criptomoedas no passado, explorando como uma NationCoin, a qual poderia ser emitida por um país em um artigo publicado em Agosto. O momento da publicação do trabalho é notável, dado o impulso controverso ocorrido na Índia, desejando se desfazer do dinheiro físico, com um consequente aumento nas compras de bitcoin no país.

Embora o conceito pareça um pouco exagerado e inteiramente especulativo, os seres humanos já puseram um pé na lua um punhado de vezes, e até agora nenhuma missão tripulada foi lançada a Marte. Na publicação, Hegadekatti argumenta que lançar papel ou dinheiro baseado em moedas físicas no espaço seria impraticável, devido ao seu custo e peso.

De acordo com Hegadekatti, cada planeta ou colônia baseada na lua, no sistema solar poderia, em teoria, ter suas próprias blockchains, sincronizadas.

Ele escreveu:

“No momento em que o homem crie uma colônia de pleno direito em Marte e se mova para além do cinturão de Kuiper (cinturão de asteróides que se estende ao redor do sistema solar a partir da órbita de Netuno), as economias extraterrestres podem ser ligadas por uma intrincada rede de blockchains. Pode haver um MarsCoin, LunarCoin, JupiterCoin, SaturnCoin, TitanCoin, e assim por diante, em suas respectivas blockchains. “

Mesmo a mineração de criptomoedas, o processo pelo qual novas transações são adicionadas à cadeia de blocos, poderia ser realizada no espaço.

“Poderosos microprocessadores incorporados em objetos voadores para (ou criados em) Marte podem fazer ‘mineração inteligente’ e fornecer a base para um sistema de troca de dinheiro. Máquinas que contêm chips incorporados seriam criptomoedas ‘inteligentes’, que podem ser usadas para transações extraterrestres,” escreveu ele, ainda concluindo:

“Assim, as máquinas lançadas no espaço exterior agregariam automaticamente valor à economia mundial.”

Bom nosso objetivo é informar, essa parece uma noticia saída de revistinhas como Flash Gordon e outras, nunca vi tanta arrogância, como dizer que a espécie humana vai dominar a economia espacial se nem mesmo conseguimos nos entender a nível mundial? Como querer gerar uma economia que regulamente outros, se nem mesmo conseguimos chegar a um consenso para nós? Vamos viajar menos Dr., “De volta para o futuro” não tem filme 4.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *