Venezuela cria banco criptomonetário para que jovens possam trabalhar com El Petro

O presidente da Venezuela, Nicholas Maduro, anunciou o lançamento de um banco de jovens, cujo capital será formado a partir da criptomoedas nacional El Petro.

Publicado em 8 de Maio de 2018 por

O presidente da Venezuela, Nicholas Maduro, anunciou o lançamento de um banco de jovens, cujo capital será formado a partir da criptomoedas nacional El Petro. Isto foi escrito pela agência de notícias local Telesur.

Segundo a publicação, a empresa financeira atenderá jovens com idade inferior a 25 anos. O capital do banco será de 20 milhões de moedas El Petro – ou US$ 1,2 bilhão.

Publicidade

Publicidade

Também está nos planos das autoridades construir uma das fazendas de mineração em cada universidade. Esses passos, de acordo com Nicholas Maduro, ajudarão a fortalecer a economia do país e apoiar a moeda nacional.

No final de abril, o governo venezuelano anunciou a atração de US$3,3 bilhões na pré-venda da criptomoeda nacional El Petro, e agora tenta encontrar seu uso. Por fim, o secretário executivo venezuelano do “Observatório da Blockchain”, Daniel Peny, disse que as sanções impostas pelo presidente Donald Tramp contra o El Petro são, de fato, “publicidade gratuita” desta moeda digital.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment