Notícias

ViaBTC agora também é corretora de Bitcoin

A ViaBTC anunciou o lançamento de uma nova corretora de criptomoedas, cuja moeda base será o Bitcoin Cash.

A ViaBTC, uma das maiores pools de mineração está a caminho de abrir sua própria corretora de Bitcoin. A intenção é de negociar em um primeiro momento BTC/CNY (Moeda chinesa) e depois de dois meses BTC/USD.

A corretora será baseada na China e não fornecerá margens ou futuros, porem o cambio de BTC/USD será baseado no exterior e fornecerá margens e futuro, conforme a permissão local, de acordo com Sara Ouyang, Diretora de Operações da ViaBTC.

Ela ainda acrescentou:

“Do nível da empresa, queremos expandir nossos negócios na indústria de criptocorrência e cobrir toda a cadeia da indústria no longo prazo para o desenvolvimento sustentável. Mineração e corretagem são fundamentos muito importantes para a indústria. Nós fizemos um bom trabalho com a indústria de mineração. O mercado de trocas é muito extenso, e tem bastante espaço para que nós possamos crescer e multiplicar nossa base de usuários. Para isso, tudo o que precisamos é continuar fazendo um bom trabalho”.

Ouyang disse que a bolsa pretende cumprir todos os regulamentos relevantes e, referindo-se especificamente ao PBoC – Banco Popular da China, a chefe de operações da empresa disse que “não há políticas específicas ainda, mas vamos tentar cumprir com os requisitos atuais”.

O anuncio foi feito depois que uma campanha de arrecadação levantou US$ 200.000 em uma serie de investimentos conduzido pela Bitmain. Questionados sobre os outros investidores, a empresa informou que, além da Bitmain, existem ainda alguns outros investidores menores que não desejam ser revelados por agora.

Alguns partidários do Bitcoin Core afirmaram que a ViaBTC na verdade é de propriedade da Bitmain. Ouyang negou tais alegações, afirmando: “A ViaBTC não é propriedade da Bitmain. Eles estão apenas investindo em nosso novo (e promissor) negócio. Somos 100% independentes na gestão da nossa própria empresa”.

Ela disse ainda:

“Queremos que mais pessoas saibam que estamos buscando mais no negócio. O financiamento da Bitmain ou de qualquer outra empresa no futuro nos ajudará a crescer ainda mais. Gostaríamos de tentar explorar todas as nossas potencialidades e ver o quanto mais podemos fazer pela indústria e pela comunidade. Nós amamos o Bitcoin e é por isso que temos a ViaBTC. Nosso desejo é tornar o mundo um lugar melhor através do Bitcoin”.

O mercado de negociação de Bitcoin parece ser competitivo, mas a indústria está extremamente carente de margens ou futuros em uma corretora regulada. A GDAX da Coinbase anunciou recentemente que adicionarão essa função, mas apenas para comerciantes muito ricos com milhões de dólares.

A outra alternativa é a Bitfinex, mas eles foram hackeados em mais de US$ 75 milhões, tornando-se uma proposta um tanto arriscada para os comerciantes.

Tem também a BitMEX, que fornece margens de até 100x, mas eles não são regulamentados, sua propagação é considerável e sua liquidez parece faltar. Em seguida, temos a  OKCoin, corretora offshore que continua a fornecer margens em 3x, bem como futuros em 20x, mas, novamente, eles não são regulamentados.

Muitas vezes, a CFTC – U.S. Commodity Futures Trading Commission, tem sido criticada por continuar a negar margens e futuros sem nenhuma boa razão. Nós ainda estamos esperando que eles relaxem seus requisitos ou acelerem seus processos de modo que o mercado possa funcionar adequadamente. Para que então as novas exchanges que proporcionam margens ou futuros possam melhorar a situação geral de negociação a um nível significativo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *