Notícias

ViaBTC arrecada US$30 milhões durante ICO conduzida na base da Blockchain do Bitcoin Cash

A ViaBTC anunciou o lançamento de uma nova corretora de criptomoedas, cuja moeda base será o Bitcoin Cash.

A pool de mineração ViaBTC realizou a primeira grande Oferta Inicial de Moedas (ICO) usando o protocolo Wormhole e a Blockchain do Bitcoin Cash. Isso foi relatado pelo Bitcoin.com.

Como observa o site, em pouco mais de duas horas, a ViaBTC conseguiu atrair US$30 milhões, e batizou seu novo token de ViaBTC Token (VIAT). A oferta total de moedas será de 2 bilhões, dos quais 750 milhões já foram distribuídos durante a ICO.

Segundo representantes da empresa, a moeda fornece acesso a serviços adicionais. Além disso, quando usado como “gás”, o VIAT pode atuar como um “token de privilégio”, ou então pode servir como um meio de transferência de valor.

Os tokens VIAT serão usados na chamada “mineração dupla” – esta última permitirá que os mineradores recebam não apenas um prêmio padrão, mas também moedas VIAT. Nesse caso, os pagamentos de novos tokens serão realizados em quatro etapas. De acordo com representantes da ViaBTC, as moedas servirão como um incentivo adicional para que os mineradores se conectem à pool.

Existe um programa de referência que permite aos usuários do ViaBTC ganhar uma renda extra através da atração de amigos. Além disso, os tokens VIAT permitem reduzir as comissões da pool, abrindo o acesso ao “suporte exclusivo ao usuário”. É também possível usar os tokens para comprar alguns acessórios para mineração, lembranças do ViaBTC e serviços do acelerador de transações em BTC.

De acordo com o WhitePaper do projeto, parte dos tokens VIAT será comprada trimestralmente pela empresa e “queimada”. Isso, segundo ao ViaBTC, permitirá a implementação de um “modelo deflacionário” que garanta a estabilidade de preços.

Vale ressaltar que o primeiro bloco da criptomoeda Bitcoin Cash, criada como resultado de um hardfork, foi extraído justamente pelo pool ViaBTC.

Além disso, vale notar que Haipo Yang, fundador da pool, defende a ideia de uma redução de dez vezes no tempo necessário para criar um bloco na rede BCH. Ele acredita que isso permitirá a criação de um bloco a cada minuto.

Anteriormente, relatamos que a ViaBTC lançou a corretora CoinEx, que contaria com o Bitcoin Cash como ativo subjacente.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *