Notícias

Visa cancela cartões de Bitcoin na Europa

Os maiores emissores de cartões de débito de Bitcoin anunciaram o encerramento desse produto depois que a Visa informou que não suportará pagamentos correspondentes.

Os maiores emissores de cartões de débito de Bitcoin anunciaram o encerramento desse produto depois que a Visa informou que não suportará pagamentos correspondentes.

O pedido foi enviado nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, à plataforma de pagamento WaveCrest, que possui vários clientes relacionados ao Bitcoin, incluindo plataformas como a BitPay, TenX, Bitwala e Wirex. Todos já fizeram declarações sobre a paralização da emissão de cartões.

A declaração da BitPay afirma que a empresa cessará o atendimento a clientes da Europa. Também foi observado que a WaveCrest não conseguiu oferecer tempo suficiente para que a empresa se preparasse para essas mudanças.

Eles ainda informam que na BitPay, todas as contas dos titulares de cartão estão fechadas, e no momento a empresa já começa a trabalhar na devolução do dinheiro dos clientes. Além disso, a empresa continuará a procurar novos parceiros que a ajudarão a desenvolver a questão dos cartões de débito para não residentes nos Estados Unidos.

A declaração da Bitwala afirma que a empresa fará uma reunião de emergência:

“Após o anúncio feito pelos nossos emissores de cartões em nome da Visa Europa, os cartões Bitwala foram retirados de circulação hoje. Nossa equipe realizará uma reunião de emergência para resolver o problema nos melhores interesses dos titulares de cartão”.

A equipe da Wirex, na medida do conhecimento, notificou seus clientes sobre o incidente através de uma mensagem no aplicativo.

Lembre-se de que, em outubro de 2017, a empresa MasterCard anunciou a suspensão da manutenção de cartões de débito fora da Área Econômica Européia (EEE).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *