Notícias

Visa e Mastercard são excluídos da associação “FinTech” na Rússia

Os sistemas de pagamento Visa e Mastercard foram excluídos da associação de tecnologia financeira "FinTech" duas semanas após a entrada.

Os sistemas de pagamento Visa e Mastercard foram excluídos da associação de tecnologia financeira “FinTech” duas semanas após a entrada. Isto foi relatado pela revista ForkLog.

Fontes afirmam que essa decisão foi tomada devido ao fato de que a associação está trabalhando em projetos governamentais, e os processadores dos cartões de crédito Visa e Mastercard são organizações estrangeiras, contudo a empresa não forneceu justificativas para a exclusão.

Atualmente, no site da “FinTech”, Visa e Mastercard não figuram entre os participantes.

Nota-se que essas duas plataformas adentraram na FinTech Association em 12 de outubro deste ano.

“Nossa cooperação contribuirá para o desenvolvimento da economia não monetária na Rússia e para a introdução de práticas e instrumentos de pagamento avançado”, observou Alexey Malinovsky, chefe da Mastercard na Rússia, no Cazaquistão, na Bielorrússia e na Armênia (na época da adesão).

Lembre-se de que anteriormente informamos que a Associação “FinTech” divulgou informações sobre a implementação técnica do protótipo da plataforma do Sistema Fast Payments.

 

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *