Vitalik Buterin anuncia possível unificação entre Casper e sharding

O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, disse que desenvolvedores da plataforma estão discutindo a possibilidade de ativar simultaneamente o protocolo Casper FFG e a tecnologia de sharding (fragmentação de blocos) para o dimensionamento de rede.

Publicado em 18 de junho de 2018 por

O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, disse que desenvolvedores da plataforma estão discutindo a possibilidade de ativar simultaneamente o protocolo Casper FFG e a tecnologia de sharding (fragmentação de blocos) para o dimensionamento de rede. Isto foi anunciado pelo iniciador da proposta EIP-1011, Danny Ryan.

“Estamos falando de significativas mudanças na sequência de etapas do nosso roteiro, mas não do produto final”, sublinhou Buterin.

Assim, segundo ele, novas pesquisas indicam que a renovação do Casper pode ser ativada em um dos fragmentos, e não através da criação de um contrato inteligente, como anteriormente planejado. Os detalhes do conceito correspondente de Python já foram publicados no GitHub.

Buterin está convencido de que a combinação da atualização PoS do Casper e o sharding tornarão o protocolo principal do Ethereum cerca de dez vezes mais eficiente.

“Um conceito deste tipo pode ser dimensionado até o máximo teórico”, acrescentou ele.

Se os desenvolvedores finalmente aprovarem o novo curso, a atualização do Casper provavelmente não será implementada durante o próximo hardfork Constantinople.

O lançamento do Casper em fragmentos teoricamente reduzirá o depósito necessário para a participação no staking de 1,5 mil ETH para 32 ETH, o que, de acordo com Buterin, atrairá mais participantes.

Além disso, a ativação do protocolo Casper de acordo com o novo curso quase não afetará a rede principal, já que a atualização pode ser desenvolvida como uma cadeia separada com suas próprias regras.

O novo conceito também oferece maior segurança, pois elimina o conflito entre os nós do Casper e os nós dos fragmentos.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment