Vitalik Buterin anuncia surgimento de Ethereum 2.0

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, e a equipe do projeto OmiseGO anunciaram boicote à próxima conferência Consensus 2018, organizada pela CoinDesk. A razão para isso foi, em particular, dois materiais da agência – um contendo um link direto para um site de scam, e outro, informações "sensacionais" sobre o suposto futuro hardfork do Ethereum.

Publicado em 1 de novembro de 2018 por

Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, anunciou uma futura transição do ecossistema para o estágio Ethereum 2.0, que será denominado Serenity. Ele afirmou isso durante a conferência Devcon4, que está acontecendo em Praga.

Segundo o desenvolvedor, a atualização em grande escala será precedida pela ativação do Casper e pela transição para o algoritmo Proof-of-Stake, sharding, atualização da máquina virtual (EWASM), alteração da lógica de contratos cruzados e economia do protocolo.

Buterin espera que, como resultado de todas essas inovações, a rede Ethereum se torne mais rápida e segura e que consuma menos energia, enquanto que sua capacidade excederá 1 mil transações por segundo.

Vale notar que o Casper, como resultado do qual o Ethereum mudará para o algoritmo Proof-of-Stake, está em desenvolvimento há vários anos. Por conta de sua associação com um projeto de fragmentação de rede (sharding), às vezes, ele era chamado de Shasper, mas, como Buterin diz, esse não é o nome certo, e é melhor retornar ao nome Serenity proposto anteriormente.

“Serenity é um computador mundial, e é isso que deve ser, não um smartphone de 1999, onde você pode jogar Snake”, disse ele.

Vale notar que Buterin desempenhou um papel um tanto incomum durante a Devcon4: cantou com alguns outros participantes da conferência uma música humorística sobre o caminho de um desenvolvedor de Ethereum. Seu refrão fala sobre a necessidade de BUIDL (construir, criar – uma sigla inventada como analogia à palavra HODL na comunidade do Bitcoin) e que a Blockchain é uma nova ordem mundial, e os desenvolvedores devem trabalhar duro em vez de se engajar em ICOs.

O autor da música é o entusiasta de Blockchain e cofundador do projeto Digitally Rare, Jonathan Mann. Ele também criou o projeto Song A Day: desde 2009, quando surgiu com essa ideia, escreve uma música por dia. Hoje, ele já conta com mais de 3,2 mil composições musicais.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment