Vitalik Buterin: Blockchain é necessária para criptomoedas; todo o resto é perda de tempo

O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, disse que desenvolvedores da plataforma estão discutindo a possibilidade de ativar simultaneamente o protocolo Casper FFG e a tecnologia de sharding (fragmentação de blocos) para o dimensionamento de rede.

Publicado em 29 de novembro de 2018 por

A tecnologia de Blockchain é mais viável para pagamentos internacionais e como base para criptomoedas. As perspectivas para o uso da tecnologia em outras áreas levantam dúvidas. Isso foi anunciado pelo fundador da Ethereum Vitalik Buterin em entrevista ao Quartz.

“Todas as outras ideias ainda requerem muito mais tempo para que possamos entender se faz sentido trabalhar nelas em larga escala”, acrescentou Buterin.

Ele não exclui que alguns desenvolvedores usem a rede Ethereum apenas para criar um hype de marketing – alguns, acrescentou, recorrem à Blockchain para simplificar a interação interna. No entanto, ainda segundo o fundador da Ethereum, às vezes, o uso da tecnologia de registro distribuído em algumas áreas nada mais é do que “tempo perdido”.

Comentando sobre os projetos de Blockchain da gigante de tecnologia IBM, Buterin disse:

“Eu não estudei isso profundamente, mas algo chamou minha atenção. Eles dizem: “Ei, nós temos todos os endereços IP, e esta é a nossa plataforma, e você precisa usá-la”. Mas tipo… na verdade não é nada disso…”

Ele também questionou a necessidade de uma Blockchain para rastrear cadeias de suprimentos de produtos, observando que é impossível verificar se as informações corretas sobre o produto foram colocadas na Blockchain antes de serem enviadas.

“A Blockchain não oferece uma garantia absoluta, especialmente no mundo real”, observou ele.

Apesar disso, Buterin disse que gostou do sistema de Blockchain desenvolvido em Singapura para verificação de diplomas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment