Notícias

Vitalik Buterin oferece um novo modelo para ICO

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, e a equipe do projeto OmiseGO anunciaram boicote à próxima conferência Consensus 2018, organizada pela CoinDesk. A razão para isso foi, em particular, dois materiais da agência – um contendo um link direto para um site de scam, e outro, informações "sensacionais" sobre o suposto futuro hardfork do Ethereum.

O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, propôs um novo modelo de captação de recursos, que ele próprio batizou de DAICO. O termo é utilizado para descrever uma combinação das melhores propriedades da ICO e o conceito de Organizações Autônomas Descentralizadas (DAO).

Buterin postou uma descrição da sua ideia no fórum Ethereum Research:

“A idéia é seguinte: o contrato DAICO é emitido por uma equipe de desenvolvimento que quer arrecadar fundos para o desenvolvimento do projeto. O contrato DAICO começa no “modo de doação”, descrevendo o mecanismo através do qual qualquer pessoa pode enviar ETH para seu endereço e receber tokens em troca. Esta pode ser uma venda com um cap, um leilão holandês, uma oferta interativa de moedas, vendas dinâmicas de acordo com as regras da KYC ou qualquer outro mecanismo. Uma vez completado o prazo de contribuições, usuários não poderão contribuir com ETH. A partir desse momento, o saldo dos tokens iniciais é determinado, e então eles podem ser negociados”, escreve Buterin.

Após o final do período de contribuição, o contrato possui somente um parâmetro de status: tap (unidades: wei/seg), inicializado para zero. Nesse caso, o tap determina a quantidade de dinheiro que os desenvolvedores podem retirar.

Além disso, Vitalik Buterin completou sua postagem com um desenho destinado a descrever o modelo:

Vitalik Buterin oferece um novo modelo para ICO. BTCSoul.com

Segundo ele, esse modelo dará mais poder aos investidores de projetos, uma vez que permitirá chegar a um consenso dentro da comunidade sobre qual parte dos fundos arrecadados os desenvolvedores poderão retirar para suas necessidades. Além disso, o novo protocolo criará uma defesa confiável contra um ataque de 51%, acredita Vitalik Buterin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *