Notícias

Vitalik Buterin propõe escalamento do Ethereum a partir de tecnologia ZK-SNARKs

O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, disse que desenvolvedores da plataforma estão discutindo a possibilidade de ativar simultaneamente o protocolo Casper FFG e a tecnologia de sharding (fragmentação de blocos) para o dimensionamento de rede.

Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, propôs a utilização do protocolo ZK-SNARKs, aplicado inicialmente na rede ZCash, para escalonamento on-chain da plataforma.

Essa abordagem permitirá converter dados de transações nas chamadas provas compactas, cujo tamanho permanece inalterado, independentemente do número de entradas. De acordo com Buterin, nós especiais de retransmissão podem agregar transações, recebendo uma comissão.

Ele está convencido de que isso ajudará a aumentar o número de transações por segundo na rede Ethereum em 24 vezes, enquanto que para tokens ERC-20, esse valor será de 50 vezes. Assim, a rede da segunda criptomoeda poderá processar cerca de 500 transações por segundo.

Buterin enfatizou também que os nós de retransmissão terão que realizar significativos cálculos, mas expressou confiança de que cada vez mais desenvolvedores se focarão na criação de tais tecnologias. 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *