Vitalik Buterin questiona poder dos Rothschilds no mundo moderno

A SENS Research Foundation, uma fundação de pesquisa sem fins lucrativos para combate ao envelhecimento, recebeu uma doação de US$2,4 milhões do fundador da rede Ethereum, Vitalik Buterin. Todos os fundos foram recebidos em ETH

Publicado em 28 de Maio de 2018 por

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, iniciou uma discussão sobre o alegado poder dos Rothschilds e a veracidade das múltiplas teorias da conspiração associadas a esta dinastia e sua aproximação.

“Será que os Rothschilds realmente são tão poderosos e coordenados como os teóricos da conspiração afirmam? Ou a situação é muito exagerada?”, indagou ele no Twitter e no Reddit.

Vale ressaltar que para Buterin, os “Rothschilds” não são apenas representantes de uma das mais famosas dinastias de financistas, mas também as pessoas mais influentes que lideram o sistema financeiro existente.

“Eu li um artigo da Wikipédia sobre eles e me parece que são apenas algumas centenas ou mil pessoas ocupando posições em uma alta sociedade do antigo sistema monetário. Se eles querem lançar suas próprias moedas [possivelmente digitais], então, por favor, deixe-os fazer isso. A gente se vê em um mercado moderadamente livre”, escreveu o criador do Ethereum.

Defensores das teorias da conspiração não demoraram muito para responder e deixaram dezenas de comentários sob a postagem de Buterin. Um deles até avisou que os Rothschilds estão ameaçando ao Ethereum, porque eles podem criar sua própria moeda digital e, por meio da “regulamentação”, destruir todos os concorrentes usando suas extensas conexões.

Buterin acrescentou ainda que, no contexto do problema da vigilância em massa, ele não acredita em governos e corporações, já que seus interesses dificilmente coincidem com os interesses das pessoas comuns, e os pontos de coleta de dados centralizados, em sua opinião, correm risco de hacking e vazamentos maciços de informações privadas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment