Volatilidade do Bitcoin atinge valores anuais mínimos

A Chicago Option Exchange (CBOE) anunciou o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin para o dia 10 de dezembro, uma semana antes do Grupo CME.

Publicado em 4 de setembro de 2018 por

Com apenas 8,88%, o indicador semanal da volatilidade do Bitcoin atingiu seus valores anuais mínimos. Vale ressaltar que o indicador médio ponderado de volatilidade da Primeira Moeda desde o início de 2018 é de cerca de 20%. Isso foi relatado pela Crypto Briefing.

De acordo com o serviço da CryptoCompare, embora as flutuações no preço do Bitcoin tenham sido cerca de 20% durante este ano, de tempos em tempos elas chegaram a 30-40%.

No início de fevereiro, a volatilidade semanal do Bitcoin chegou a 74% após uma audiência positiva no Senado dos EUA.

Erik Voorhees, chefe da plataforma ShapeShift, ressaltou que a atual volatilidade estabeleceu um bom equilíbrio entre lucro e riscos no longo prazo.

“Para os traders financeiros (e muitos outros grupos), a alta volatilidade é uma “corrida do ouro digital”. Para esses grupos, criptomoedas ainda são altamente voláteis em comparação aos ativos tradicionais. Mas outros usuários de criptomoedas, que não são traders, preferem a estabilidade”, afirmou Voorhees.

De acordo com o chefe da ShapeShift, no entanto, mesmo um ano inteiro de baixa volatilidade provavelmente terminará com uma nova fase de crescimento e aumento de preços no mercado criptomonetário.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment