Notícias

Volume de transações SegWit atinge nível recorde

Foi exatamente há um mês a ativação do protocolo de Segregated Witness. Em toda a comunidade do Bitcoin existia uma grande expectativa sobre o que ocorreria após esse evento.

O número de transações com suporte do Segregated Witness (SegWit) em algum momento no dia anterior atingiu um recorde absoluto desde a ativação do protocolo em agosto do ano passado – no bloco 522.346, esse valor foi de 55,48%.

Isto fica evidenciado pelos dados do recurso analítico segwit.party.

Volume de transações SegWit atinge nível recorde. BTCSoul.com

Posteriormente, o número de transações com suporte do SegWit diminuiu ligeiramente e atualmente é mantido em um nível um pouco acima de 36%.

O desenvolvedor da BitGo, Murch, chamou atenção para o fato de que um pouco mais cedo, no bloco 519.667, foi observado um valor próximo a 95,65%.

Estudos adicionais mostraram que nos últimos 30 dias, alguns blocos com 100 por cento de suporte para o SegWit foram extraídos, mas que estavam todos vazios.

Murch destacou o número sem precedentes de blocos com um tamanho de mais de 1Mb e lembra aos críticos do SegWit que esta solução não visa apenas reduzir os custos de transação, mas realmente trouxe um aumento no tamanho do bloco.

Volume de transações SegWit atinge nível recorde. BTCSoul.com

Note que o argumento de que o SegWit manteve o limite de tamanho de bloco de 1MB e não fornece o dimensionamento necessário à rede do Bitcoin, é usado por muitos simpatizantes do “bloco grande”, em sua maioria, seguidores do Bitcoin Cash.

Enquanto isso, dados fornecidos por @CoreFeeHelper mostram que atualmente, a quantidade de comissão necessária para confirmar a transação no próximo bloco é de 3,3 satoshi/byte.

Anteriormente, pesquisadores da BitMex descobriram que o volume de transações SegWit na rede Bitcoin excedeu o número total de transações em Bitcoin Cash desde o lançamento do ativo em agosto passado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *