Notícias

Walmart: o futuro das entregas passa por uma blockchain

Os gigantes de varejo Walmart e JD.com apoiaram uma nova iniciativa de Blockchain na China focada na segurança dos produtos e na capacidade de rastreá-los.

O gigante americano de atacado e varejo Walmart arquivou um pedido de patente para uma blockchain que deverá controlar as entregas de mercadorias via drones. Isso é relatado pela Fortune.

Conforme explicado no pedido apresentado no US Patent and Trademark Office (USPTO), a nova aplicação da tecnologia blockchain é um sistema de controle automatizado para entrega de mercadorias através de veículos aéreos não tripulados

Quando um drone transportando uma carga se aproxima da caixa indicada para receber bens, os produtos são autenticados através da verificação das informações contidas no registro distribuído.

Se os dados do identificador forem iguais, a caixa de recebimento será desbloqueada e receberá a carga. Depois disso, o destinatário recebe uma notificação de entrega em seu dispositivo móvel.

A blockchain domina o mundo

A Walmart planeja usar tecnologia de blockchain não só para identificação de carga, mas também para obter outras informações úteis sobre os produtos embarcados, incluindo horário, localização, data de entrega, temperatura dos bens e do meio ambiente, etc.

Em um post anterior, informamos que a rede Walmart iniciou um experimento para introduzir um sistema que permite o rastreamento de informações sobre produtos alimentares desde a produção ate o consumidor final, a ideia é saber e poder informar aos clientes exatamente o que eles estão comprando, com datas de fabricação e validade que não poderão ser adulteradas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *