Notícias

Waves faz parcerias para desenvolver FinTech na Rússia

No sábado, 28 de abril, contratos inteligentes incompletos de Turing foram lançados na rede de teste da plataforma Waves. Sua ativação está prevista para o dia 3 de maio.

A Waves, principal plataforma de blockchain com sede em Moscou, recentemente fez notícia depois de anunciar suas intenções de desenvolver soluções de FinTech e negociação com base em blockchain.

Em mais uma contribuição significativa para cripto-tecnologia, a plataforma tem parceria com a Incubadora de Negócios da Escola Superior de Economia do país para lançar o Programa de Inicialização Pro Fintech.

Ao lado da Plataforma Waves, a National Settlement Depository (instituição financeira não-bancária, também conhecida como NSD) também estará desempenhando um papel significativo no Programa de Inicialização Pro FinTech. O programa Incubator, atualmente em sua segunda parcela, ajuda as startups a desenvolverem projetos no campo das tecnologias financeiras e de blockchain. Esses projetos são especificamente voltados para os sistemas bancários, seus clientes, sistemas de gestão financeira pessoal, serviços peer-to-peer, sistemas de investimento e outros produtos FinTech.

A plataforma Waves

A Waves, com sua experiência no setor de blockchain, será um valioso contribuinte para o programa, enquanto a NSD será útil quando se tratar de lidar com sistemas convencionais de pagamentos e financeiros. Uma das áreas principais de foco para os projetos é aumentar a eficiência das plataformas financeiras existentes, incluindo a tecnologia blockchain. Devem também garantir que estas plataformas tecnológicas cumpram as regulamentações existentes e futuras.

A Waves já fez progressos significativos na área com o lançamento de sua plataforma de Exchange Descentralizada (DEX) que está atualmente disponível em versão testnet. A plataforma DEX permite o comércio direto de uma criptomoeda para outra, eliminando a necessidade de duas operações separadas usando uma moeda de referência. Além disso, também oferece negociações em tempo real, peer-to-peer, de alta frequência usando um “Matcher”. Todas as transações executadas através do Matcher serão registradas na blockchain para garantir a transparência, confiabilidade e maior segurança.

Negociando tambem com moedas fiduciárias 

Em breve, a Waves Platform aumentará seu DEX com gateways que permitirão o uso de tokens de moeda baseados em blockchain para várias moedas, incluindo EUR, USD e CNY. O gateway moeda real atuará como uma ponte entre a cripto e o mundo real, assegurando ao mesmo tempo o cumprimento das regulamentações aplicáveis em certas jurisdições. A Waves Platform está a caminho de conquistar o domínio blockchain com várias aplicações que permitem segurança, velocidade e conformidade. A plataforma continuará a se desenvolver e lançar novos produtos até que as demandas das indústrias convencionais e de blockchains sejam atendidas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *