Notícias

Waves lançará corretora de criptomoedas em Malta

A Autoridade de Serviços Financeiros de Malta (MFSA) planeja introduzir testes de instrumentos financeiros que fornecerão, entre outras coisas, a identificação legal de tokens e Ofertas Iniciais de Moedas (ICO).

A equipe da Waves anunciou o lançamento de uma corretora criptográfica denominada Tokenomica em Malta. Isso foi relatado por representantes da própria startup.

Na plataforma, serão disponibilizados pares de negociações tanto com ativos digitais quanto com criptomoedas. A regulamentação da Tokenomica será feita em concordância com a Lei Maltesa sobre ativos digitais virtuais (The Virtual Financial Assets Act, VFAA).

Ainda de acordo com a equipe da Waves, as principais vantagens da nova plataforma incluem o alto nível de proteção aos ativos do consumidor e um ambiente regulamentado.

Foi ressaltado também que antes da listagem de ativos, especialistas da corretora executarão “minuciosas verificações dos ativos digitais e analisarão as companhias emissoras e seus produtos por técnica, marketing e critérios de negócios”.

“Nosso mercado virtual é o primeiro elemento do futuro da plataforma financeira de infraestrutura global Tokenomica, o qual permitirá que projetos emitam ações tokenizadas, vínculos e outros instrumentos financeiros que se adequarão a todos os requerimentos regulatórios, bem como aos procedimentos KYC e AML”, destacou Alexander Ivanov, fundador e CEO da Waves.

Para o gerenciamento operacional da Tokenomica, foi nomeado Artem Tolkachev, que é membro do conselho da Tokenization Standards (Suíça). Em 2016, ele se tornou o fundador e diretor do Deloitte Blockchain Lab, no CIS. Como parte da Iniciativa, Tolkachev implementou vários inovadores projetos para a introdução da tecnologia de Blockchain por grandes clientes corporativos, bem como a tokenização de ativos reais, suporte para ICOs e desenvolvimento da legislação para o campo das criptomoedas e Blockchain.

Atualmente, a equipe Tokenomica está aceitando aplicações de emissores e traders para a listagem de ativos. Espera-se que a negociação na plataforma seja disponibilizada já no segundo trimestre de2019.

Por fim, vale ressaltar que anteriormente, a Waves começou negociações com autoridades de Malta a respeito da tokenização de ativos financeiros e início de sua operação no país. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *