Notícias

Waves lançou a DEX, uma bolsa descentralizada

Após o lançamento de contratos inteligentes na rede de testes da Blockchain Waves no final de abril, a equipe do projeto está se preparando para o lançamento completo da ferramenta. A ativação de contratos inteligentes na rede de testes Waves Platform é esperada na sexta-feira, 4 de maio, por volta das 10:00 horário de Brasilia.

A plataforma de blockchain Waves anunciou o lançamento da bolsa descentralizada, a DEX. Espera-se que ela se torne um novo produto chave do projeto.

Os usuários da plataforma DEX poderão se envolver em negociações p2p em tempo real, usando apenas as ferramentas normais e interfaces, como em uma plataforma de negociação centralizada.

Porem, ao mesmo tempo em que desfrutam da simplicidade de uma plataforma centralizada, os usuários da DEX não correrão o risco de perderem seus fundos devido a vulnerabilidade que é tão característica das corretoras centralizadas.

Baseada na experiência das exchanges descentralizadas existentes (por exemplo, NXT Asset Exchange), os desenvolvedores tornaram a DEX mais rápida (a capacidade de transferências da DEX é de 1000 transações por segundo) e forneceram ao site uma interface familiar para os usuários.

O trabalho da plataforma é fornecido à custa de “nós-mães”, que conectam compradores com vendedores, realizando todas as operações instantaneamente e registrando-as no arquivo para máxima transparência e segurança. Os operadores dos nós (maths) receberão comissão pelos serviços prestados.

As corretoras tradicionais também poderão integrar o DEX no seu backend, preservando todas as vantagens de um serviço centralizado (suporte ao usuário, negociação de margens, horários estendidos, depósitos em denominações de moedas, etc.) e, ao mesmo tempo, aumentando a segurança através da infraestrutura p2p.

Assim que a exchange DEX estiver disponível através de um nó completo ou a partir de uma API, o acesso total para todos os usuários se dará por um cliente fácil, o qual será ativado um pouco mais tarde.

Simultaneamente com o início da bolsa de valores, o comprovante PoS (Proof-of-Stake) foi lançado – criando uma oportunidade de locação para os nós vinculados à capacidade hash. Isso aumenta a segurança da rede, e os usuários têm a oportunidade de receber uma recompensa adicional por seu trabalho.

Há alguns dias a plataforma Waves anunciou a atualização do navegador de blockchain, o WavesGo para a versão 2.0, e ainda antes disso a funcionalidade para a compra de Bitcoin e de tokens WAVES usando cartões bancários foi lançada.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *