Waves mostra crescimento confiante em meio a lançamento de novo protocolo

O WAVES está contemplando maiores preços de mercado e otimismo renovado, contrariando previsões para janeiro. A plataforma Waves está se preparando para um ano ativo. Recentemente, seu fundador, Sasha Ivanov expressou sua

Publicado em 11 de setembro de 2018 por

Em 10 de setembro, a plataforma Waves lançou um novo protocolo sistêmico para sua Blockchain que caso suportado pelos mineradores, será adotado dentro de uma semana – adicionalmente, contratos inteligentes estarão disponíveis na rede central para desenvolvedores que poderão usá-los em seus projetos.

Como disseram os desenvolvedores, a primeira etapa do lançamento de contratos inteligentes da Waves permitirá integrar as chamadas contas inteligentes na plataforma.

“Estes são contratos inteligentes incompletos de Turing que permitem que você execute um código na Blockchain, mas com limitações de funcionalidade para evitar cenários indesejados de uso e aumentar a confiabilidade do sistema”, apontou a empresa.

Contas inteligentes serão usadas para diferentes operações com tokens. A lista de funções esperadas inclui: contas com multi-assinaturas, swaps atômicos, congelamento de tokens, autenticação de dois fatores, votação em WhiteLists e oráculos de dados.

“A gente tenta olhar para o sistema através dos olhos do usuário comum e entender o que ele mais precisa. É importante notar que as contas inteligentes não exigem nenhum “gás”, ao contrário do Ethereum. A comissão vai ser a mesma de uma transação padrão na rede”, salientou Alexander Ivanov, fundador e CEO da Waves,.

Vale acrescentar que para a implementação de contas inteligentes, foi utilizada a linguagem de programação RIDE, desenvolvida pelos criadores da Waves. Ela é otimizada para o trabalho na Blockchain e requer mínimos recursos. Uma descrição completa da funcionalidade das contas inteligentes pode ser encontrada na documentação técnica do projeto.

No próximo estágio, a equipe da Waves começará a implementar contratos inteligentes completos de Turing que fornecerão uma gama muito maior de funções para o ecossistema Waves.

Vale notar que hoje, a taxa média ponderada do token Waves aumentou em mais de 15%.

Waves mostra crescimento confiante em meio a lançamento de novo protocolo. BTCSoul.com

Lembramos que no início de setembro, o suporte ao token Waves foi adicionado às carteiras de hardware Ledger Nano S.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment