Notícias

Webjet usa plataforma Azure como base de sua plataforma

Usando a plataforma Azure da gigante tecnológica Microsoft como base, a Webjet criou o que descreveu como uma plataforma "para criar documentos compartilhados, independentes e confiáveis".

Usando a plataforma Azure da gigante tecnológica Microsoft como base, a Webjet criou o que descreveu como uma plataforma “para criar documentos compartilhados, independentes e confiáveis”.

A empresa está testando sua solução de blockchain em vários dos serviços baseados na Web que opera, com o objetivo de se expandir no próximo ano. De acordo com a Australian Financial Review, os ensaios começaram há seis meses.

O lançamento é notável, dado que a Webjet começou a aceitar o bitcoin como uma opção de pagamento no início de 2015. A Webjet é uma empresa pública que negocia na Australian Securities Exchange (ASX), uma empresa que vem testando aplicações de blockchain próprias. Outras empresas no espaço de acomodações de viagem, incluindo a Airbnb, também se mudaram para explorar a tecnologia.

John Guscic, diretor administrativo da Webjet, disse em um comunicado: que por agora, que o foco da empresa está em aumentar o escopo do plano piloto.

“Usando a tecnologia já desenvolvida percebemos que poderíamos mudar a forma como são planejadas as viagens, e como as agencias de turismo e viagem poderiam melhorar seus pacotes, é muito bom imaginar que se pode investir também na área de viagens e turismo.”

Representantes da Microsoft indicaram que os principais elementos do projeto Webjet poderiam ser aplicados em outro lugar.

“Trabalhando com a Webjet para usar nossa plataforma digital, juntos criamos uma solução inovadora de blockchains na Austrália, que tem o potencial de não apenas transformar a indústria de viagens, mas também muitas outras indústrias”, disse Mark Russinovich, diretor de tecnologia da Azure.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *