Notícias

Weiss Ratings: quatro criptomoedas que não valem o investimento

A agência independente de rating, Weiss Ratings, realizou uma análise de investimento de 74 criptomoedas. No relatório publicado pela empresa, o Bitcoin recebeu uma classificação C+ devido à alta volatilidade, bem como problemas de escalabilidade, consumo de energia e controle.

A agência de classificação financeira Weiss Ratings atribuiu uma classificação de D + e abaixo para 48 criptomoedas. Entre eles, o Aurora Chain (AOA), o Bitcoin Diamond (BCD), o Credits (CS) e o Mixin (XIN).

Vale ressaltar que a Weiss Ratings observou, por exemplo, que a descrição dos contratos inteligentes no WhitePaper do projeto Aurora Chain poderia ser parcialmente copiada da Wikipédia, ao passo em que, segundo o relatório, a combinação do algoritmo Delegated Proof-of-Stake (DPoS) e a resistência a erros bizantinos não é uma característica única desta criptomoeda.

Adicionalmente, acrescenta a Weiss, a identidade dos desenvolvedores e os detalhes do produto criado são desconhecidos.

Quanto à equipe do Bitcoin Diamond, de acordo com a agência de classificação, ela prometeu impedir a monopolização da mineração por grandes participantes através de equipamentos especializados, o que, segundo a Weiss, é uma promessa impossível, uma vez que esses participantes podem otimizar qualquer algoritmo.

A Credits ameaçava criar uma rede com uma taxa de transferência de milhões de transações por segundo. No entanto, os desenvolvedores ainda não estão progredindo além dos testes em um ambiente centralizado. Além disso, o algoritmo de consenso declarado é quase o mesmo que aquele utilizado pelo EOS, pelo BitShares ou pelo Cardano.

Finalmente, os desenvolvedores do Mixin pretendiam resolver todos os problemas das criptomoeda existentes, incluindo segurança e escalabilidade. No entanto, a Weiss acredita que as contas do LinkedIn da equipe podem ser falsas. Ao mesmo tempo, o Whitepaper não contém detalhes técnicos que explicariam como essa “solução universal” funcionaria. O aplicativo descentralizado da Mixin, diz o relatório, também não cumpre as funções declaradas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *